Subprefeitura recupera mais um ponto viciado de lixo e entulho

Lugar conhecido por ser ponto viciado de lixo em entulho foi recuperado, e hoje se mantém limpo

Nesta semana a Subprefeitura Lapa em parceria com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) finalizou a reforma de um ponto que antigamente era conhecido por ser ponto viciado de entulho.

A Avenida Frederico Fellini na ligação da Rodovia Anhanguera km 13 com a Marginal Tietê recebeu recapeamento, sinalização horizontal nova e reformou um ponto que antes era ponto viciado. O local foi isolado por um pequeno talude e cercada por alambrado.

Além deste ponto, a subprefeitura já recuperou outros 4 locais, na Avenida Kenkiti Shimomoto esquina com a Avenida Bolonha, Ponte do Jaguaré na alça de acesso da Marginal Pinheiros da Avenida Jaguaré onde inclusive foi firmado um Termo de Cooperação, Avenida Sumaré esquina com a Rua Homem de Melo e na Rua Jeroaquara esquina com a Rua Coriolano.

Vale dizer que quem for flagrado descartando entulho irregularmente em vias públicas recebe multa em R$ 12 mil e a população pode contribuir com a Prefeitura não descartando lixo e entulho nas vias públicas e efetuando denúncias por meio do telefone 156, Praças de Atendimento das Subprefeituras e do site (http://sac.prefeitura.sp.gov.br/).

Além disso, a Prefeitura oferece diversas alternativas para que a população se desfaça de entulho e objetos que considera sem utilidade. Semanalmente, as Subprefeituras realizam operações de Cata-bagulho.

Equipes das subprefeituras trabalham recolhendo móveis e eletrodomésticos quebrados, restos de madeiras, pneus e demais objetos inservíveis. Durante a semana que antecede a ação, funcionários públicos visitam as ruas programadas orientando a população sobre como descartar, de forma responsável, os materiais e objetos que não querem mais.