Força-Tarefa já realizou cerca de 960 podas e remoções desde fevereiro na região da Lapa

A força-tarefa realizada pela subprefeitura Lapa para reduzir o número de solicitações pendentes de SAC’s já realizou 702 podas e 263 remoções

Desde o dia 15 de fevereiro, a subprefeitura Lapa em parceria com a Assessoria Técnica de Obras e Serviços (ATOS), da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, vem realizando uma força-tarefa para reduzir o número de solicitações pendentes relacionadas à poda e remoção de árvores feitas pelos munícipes, através do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).

Após aproximadamente três meses e meio de ação, 2.521 SAC’S foram vistoriados. Através dessas vistorias, foi possível identificar as árvores que estavam com alto risco de queda e dessas árvores 84 removidas.

Também estão sendo atendidas solicitações pendentes de outros anos, e novos pedidos que deram entrada na subprefeitura através da internet, ligações ao 156 e na Praça de Atendimento.

Desde fevereiro até o dia 01 de junho, já foram realizados 702 serviços de poda, 263 serviços de remoção de árvores e 265 plantios. Durante este período, também foram vistoriadas 62 áreas internas, públicas, particulares e escolas, onde os laudos podem variar de 1 a até 50 árvores em um único pedido.

Além de todos os serviços realizados, essa ação ajudou na organização dos pedidos, que na grande maioria estavam duplicados.

A força-tarefa conta com 12 engenheiros agrônomos de ATOS, e engenheiros da Supervisão Técnica de Limpeza publica – Unidade de Áreas Verdes da Subprefeitura Lapa.