Mutirão de Serviços e Zeladoria Urbana na Cohab Sonda II

Prefeito Bruno Covas compareceu à Ação

Foi um sucesso o Mutirão de Serviços e Zeladoria da Prefeitura Regional Jaçanã/Tremembé, na Avenida Sanatório, 1991, no Conjunto Habitacional Sonda II, com a presença do prefeito da capital Bruno Covas, secretários, vereadores, entidades, lideranças.
Estiveram presentes os secretários: Júlio Semeghini (Governo Municipal), Marcos Penido (Prefeituras Regionais), Felipe Sabará (Assistência e Desenvolvimento Social), Jorge Damião (Esportes e Lazer), Eloísa de Sousa (Direitos Humanos e Cidadania), Vitor Levi Castex (Infraestrutura e Obras), Aline Cardoso (Trabalho e Empreendedorismo), Milton Flávio (Relações Sociais) e João Octaviano (Mobilidade e Transportes). Tivemos também presenças de prefeitos regionais: Luciana Torrales Ferreira (Perus/Anhanguera), Ivan Renato Lima (Pirituba/Jaraguá/São Domingos), Vítor de Almeida Sampaio (Ipiranga), Dário José Barreto (Vila Maria/Vila Guilherme/Vila Medeiros) e Rosmary Corrêa (Santana/Tucuruvi). Vereadores: Adriana Ramalho (PSDB), André Santos (PRB), Conte Lopes (PP), Gilberto Nascimento (PSC) e o suplente Beto do Social (PSDB).
A Prefeitura Regional Jaçanã/Tremembé desde o dia 7 de abril vem realizando serviços de zeladoria no bairro, sempre acompanhado de perto pelo prefeito regional Alexandre Pires.
Dentre os serviços executados, capina, roçada, limpeza de bueiro, limpeza manual de córrego, tapa-buraco, logradouro, galeria, poda de árvore, jardinagem e plantio.
Neste último sábado também tivemos serviços de orientação jurídica, orientação familiar, pedágio educativo, vizinhança solidária, vacinação contra febre amarela, saúde bucal e aferição de pressão. Mais uma vez a Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi se apresentou. Foram realizados também shows e danças.
Com a presença do presidente da Cohab Edson Aparecido, o prefeito Bruno Covas fez a entrega de títulos de propriedade a moradores. Na oportunidade, o presidente da Cohab Edson Aparecido anunciou novo projeto de habitação no local, a construção de mais 188 moradias e do outro lado da Fernão Dias, próximo do Terminal de Cargas, construção de mais 1200 moradias.
Em seu pronunciamento, o prefeito regional Alexandre Pires, ressaltou a importância de resgatar o amor pela região, de ouvir a população e ver as necessidades: “Bom dia a todos. Quero saudar todos os secretários aqui, amigos presentes, os vereadores, prefeitos regionais, a imprensa local, lideranças, entidades, Acadêmicos do Tucuruvi sempre com a gente, muito obrigado pela parceria. É importante ressaltar: no ano passado nós fizemos 52 mutirões e todo sábado nós temos ação, para poder passar essa sensação e resgatar o amor pela região, o amor pelo bairro, é isso que nós estamos buscando. Nós passamos uma semana aqui no Sonda II, uma semana trazendo as melhorias que a população precisa, porque cada bairro tem o seu problema específico e nós temos que ouvir a população no local, ver as necessidades”, destacou o prefeito regional Alexandre Pires.