Córrego da Paciência

Prefeitura Regional do Jaçanã/Tremembé começa Desassoreamento

O Córrego da Paciência devido ao grande volume de chuvas deste ano provocou inundações na região do Edu Chaves, assim como na Vila Constança, na Vila Zilda, mas a Prefeitura Regional Jaçanã/Tremembé atendeu os munícipes com resposta rápida, efetuando a limpeza do barro nas ruas e também as famílias que perderam móveis com a inundação.
Preocupado com toda essa situação, principalmente pelo assoreamento do Córrego, que pelo grande volume de água das chuvas e pouca vazão tem causado inundações, a Prefeitura Regional buscou parcerias para efetuar uma limpeza mecanizada.
Desassoreamento do Paciência
No último dia 20, o Córrego da Paciência começou a ser desassoreado, com isso, aumentando a sua vazão, também a limpeza manual pela equipe da Prefeitura Regional, cortando o mato das margens, o mesmo está sendo feito no trecho do córrego que pertence à Prefeitura Regional da Vila Maria/Vila Guilherme por uma equipe daquela regional, uma parceria firmada entre Jaçanã/Tremembé e Vila Maria/Vila Guilherme.
A Prefeitura Regional Jaçanã/Tremembé está planejando trabalho de conscientização da população com relação ao descarte de lixo e entulho em pontos viciados, que muitas vezes acaba indo para dentro dos córregos.
Outra medida que está sendo priorizada pela Prefeitura Regional é encontrar um espaço para a implantação de um ecoponto na região, para diminuir os descartes em pontos viciados.