Serviço de recape já ultrapassou a marca de 8 milhões de metros quadrados na Capital

Acompanhe abaixo os trechos já realizados e em execução, atualizados em tempo real

Com tantos desafios diários, a Prefeitura de São Paulo iniciou, em junho de 2022, o maior Programa de Recapeamento que a cidade já recebeu, que começou com o investimento de 1 bilhão de reais.

É um grande desafio para a gestão desta cidade mapear 100% das vias asfaltadas e recuperar 20 milhões de metros quadrados de ruas e avenidas.

As vias elegíveis foram determinadas pelo Decreto nº 60.994/2022, com base nas disposições do Decreto nº 50.917/2009, em seu artigo 2º, que estabelece os seguintes parâmetros: volume diário de trânsito; demanda de transporte coletivo sobre pneus; condições do pavimento existente; histórico de operações de conservação de pavimentos viários; e outras demandas da comunidade.

A Secretaria Municipal das Subprefeituras mapeou 100% das vias asfaltadas. É o maior levantamento já feito sobre condição, trepidação e qualidade do asfalto. Com dispositivos acoplados em 108 carros de aplicativos e táxis parceiros que circulam por toda a cidade e por meio do Sistema Gaia, é possível verificar as condições do asfalto e localizar possíveis defeitos e irregularidades diariamente.

A Prefeitura de São Paulo, por meio Secretaria Municipal das Subprefeituras, informa que no momento, são 85 os trechos em recape, que totalizam uma área de mais de 2 milhões de metros quadrados. Somando as áreas já concluídas, em execução e as contratadas, o programa de recapeamento ultrapassou 8 milhões de metros quadrados. Desde 20 de junho de 2022, início do programa, os 250 trechos finalizados correspondem a mais de 6 milhões de metros quadrados.

Clique aqui e saiba quais as vias em execução e as vias finalizadas.