Prefeitura irá qualificar artesãos gratuitamente

São 850 vagas para empreendedores artesanais que desejam aprimorar e alavancar os seus negócios

 O programa Mãos e Mentes Paulistanas está com inscrições abertas para a nova turma do curso de qualificação empreendedora. A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo conta com 850 vagas que oferecem para os empreendedores manuais uma capacitação voltada à gestão e desenvolvimento do negócio. Podem participar artesãos de toda a capital e as inscrições estão disponíveis até 20 de abril clicando aqui.

“A Prefeitura de São Paulo tem buscado apoiar os pequenos empreendedores da capital, principalmente durante este período de retomada econômica. Um dos setores mais afetados pela pandemia do coronavírus foi o de artesanato. Por isso, estamos investindo cada vez mais em qualificação profissional, para fortalecer os pequenos negócios, e em promover o acesso ao mercado e alternativas de microcrédito, para que assim o empreendedor consiga gerar renda e sobreviver a partir do seu empreendimento”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

Com duração de dois meses, totalizando 30 horas de aula, e totalmente gratuito, o curso acontece em uma plataforma digital, sendo 100% on-line, com acompanhamento de monitores especializados que vão facilitar a interação e o uso da tecnologia, mesmo para aqueles que não estão familiarizados com ferramentas virtuais.

Os encontros abordarão temas essenciais para fortalecer o seu negócio como vendas on-line, precificação, elaboração do plano de negócio, desenvolvimento de coleção, gestão financeira, planejamento de futuro, controle de produção, formalização e parcerias.

O curso poderá ser feito em qualquer dia e horário da semana, mas também terá aulas on-line com o objetivo de complementar o conteúdo, tirar dúvidas e promover a interação dos participantes. Durante toda a jornada de aprendizado, o participante será acompanhado pela equipe de monitoria do programa, que tirará dúvidas e dará mentorias sobre o conteúdo.

Além da qualificação profissional, durante a capacitação, os artesãos participantes também poderão se credenciar no Mãos e Mentes Paulistanas. O programa oferece uma série de benefícios para os empreendedores manuais como a participação em feiras e eventos da Prefeitura de São Paulo e de parceiros do programa, além do estímulo à inclusão produtiva.


Serviço:
Qualificação Empreendedora – Programa Mãos e Mentes Paulistanas

Início das aulas: 25 de abril de 2022
Conteúdo on-line