Regional remove árvores em prol da segurança da população

Saiba como solicitar a remoção de árvores

Atendendo a solicitação da população, no início da tarde de hoje (7), a Prefeitura Regional Itaim Paulista, através da Defesa Civil, realizou duas remoções de árvore, uma na Rua Alfedro Moreira Pinto, ocasionada por fortes ventanias e outra na Praça Sete Estrelas, por estrutura podre e danificada. 

Vale lembrar que qualquer munícipe pode solicitar uma remoção ou poda de árvore, basta entrar em contato com o Portal 156, que realizará os procedimentos enviando um engenheiro/a, agrônomo/a ou biólogo/a da Prefeitura, para atestar, ou não, se o serviço deverá ser realizado.

 

1 - Rua Alfedro Moreira Pinto

2 - Praça Sete Estrelas

1. O que é o serviço?

É a avaliação de árvore localizada em área pública (ruas, praças etc.) realizada por engenheiro/a agrônomo/a ou biólogo/a da Prefeitura, que resulta, ou não, na execução pela prefeitura regional de de algum serviço na árvore.
A execução de serviço na árvore depende da avaliação técnica realizada pela prefeitura regional, que indicará se há ou não necessidade.
Exemplos de serviços a serem realizados: poda, remoção, ampliação de canteiro, transplante, tutoramento, remoção de vegetação parasita.

2. Quando solicitar?

Quando o munícipe acredita que é necessário ou gostaria que fosse realizado algum serviço em árvore localizada em área pública.
Isso porque a execução de qualquer serviço em área pública só pode ser realizada por agente da Prefeitura e após avaliação técnica realizada por engenheiro/a agronômo/a ou biólogo/a da Prefeitura sobre a situação da árvore e a necessidade ou não de algum serviço ser executado nela.

3. Canais de atendimento para solicitar o serviço:

- Portal de Atendimento SP156

- Central SP156

- Praças de Atendimento das Prefeituras Regionais