Apanhado das sete edições do ‘Bairro Lindo’ Itaim Paulista

Confira a relação de todas as ações desde a primeira edição no dia 27 de maio

O Bairro Lindo Itaim Paulista, desde a sua estreia no Texima, contou com mais seis edições, contemplando várias partes do bairro, como Jd. Silva Teles, Fazenda Itaim, Parque Linear Água Vermelha, Parque Santa Amélia, Parque Santa Rita e uma edição especial no Jardim das Oliveiras, que foi uma ação conjunta com o aniversário de 406 anos do nosso bairro, oferecendo diversas atrações, como Desfile Cívico, oficina de Slackline feita pelos Escoteiros, arte em grafite, a musicalidade do Coral dos Correios e DJ, roda de capoeira, serviços de saúde e apoio jurídico.

Além de cerca de 20 servidores que colocaram a mão na massa, cada ação contou com aproximadamente 70 voluntários que trabalharam muito para fazer do Itaim Paulista um bairro mais zelador com suas praças, ruas e calçadas.

O Bairro Lindo Itaim Paulista se destaca pela sua interação, onde diversas parcerias foram concretizadas neste segundo semestre de 2017, como os grafiteiros locais, que deram mais cor nas paredes do bairro, o Núcleo de Convivência do Idoso, sempre marcando presença nos eventos de zeladoria, funcionários das UBS’s e da área de educação, OAB – SP (Ordem dos Advogados do Brasil), que forneceu atendimento jurídico à população, fora os escoteiros. Mas o maior engajamento foi o da própria população, participando ativamente de todas as edições do programa, deixando evidente que o trabalho em conjunto é mais eficiente e melhor para o nosso bairro.

- Quantos voluntários participaram de cada ação?
Em média, 70 voluntários.

- Quantos funcionários da prefeitura participaram de cada ação?
Em média, 20 funcionários da Prefeitura Regional. Além de:

Apoio da empresa SOMA - Limpeza:
136 funcionários + 19 equipamentos voltados para capinação.
Limpeza de bocas de lobo: 50 unidades.

Apoio da empresa GS4 - Áreas Verdes:
- 30 funcionários.
- Em quase todos foram usados 3 caminhões de carroceria, 3 Kombis e ferramentas
- 5 caminhões basculantes + munck + 1 caminhão Pipa Ducar
- 1 retroescavadeira – Padock
- 1 Drone para captação de imagens.
- Apoio de 3 viaturas da Guarda Civil Metropolitana – GCM
- Apoio da 2 viaturas da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET