2ª Caminhada de Prevenção do Câncer de Mama e Próstata agita o Itaim Paulista

Evento chama atenção em prol da campanha Outubro Rosa e Novembro Azul pelas ruas do bairro

Pela manhã da última quinta-feira (27), a Prefeitura Regional Itaim Paulista, em parceria com o Hospital Santa Marcelina SUS e Coordenadoria Regional de Saúde, promoveu a 2ª edição da Caminhada de Prevenção do Câncer de Mama e Próstata.

Acompanhada pela CET, GCM e PM, a caminhada que teve início do Hospital Santa Marcelina e acabou na Praça Lions, na Av. Marechal Tito, contou com dezenas de pessoas, entre servidores da regional e moradores, vestidos com camisas rosa e azul representando as cores dos movimentos Outubro Rosa e Novembro Azul.

Concluindo as ações do Outubro Rosa, movimento criado para estimular a participação da população no controle do câncer de mama, a atividade também dá início ao Novembro Azul, mês de conscientização dirigido à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Após a chegada à Praça Lions, o Prefeito Regional Itaim Paulista, José Denycio, sensibilizou sobre a importância da caminhada. “Alertar a população sobre os perigos do câncer de mama e próstata também é papel da regional e, essa caminhada, faz parte desse processo de conscientização” destacou.

Para finalizar o evento com chave de ouro, balões com as cores rosa e azul foram soltos pelos participantes.