Último dia do curso "Horta Pedagógica" na sede da regional

O curso é mais uma forma de promover educação ambiental à população.

Hoje (22), foi o último dia do curso “Hortas Pedagógicas”, realizado aqui na sede da regional, em parceria com os DGDs e SVMA (Secretaria do Verde e Meio Ambiente).

O primeiro dia de curso tratou da importância do ensino ambiental nas escolas, com a implantação de hortas, valorização de uma alimentação saudável e ambientalmente correta, fazendo das próximas gerações, um grupo muito mais consciente.

No segundo dia, começaram as aulas práticas. O engenheiro agrônomo do DGD Leste 2, Edgar Zanetti Junior, forneceu informações importantes sobre o cuidado e manejo do solo e para finalizar bem o dia, rolou uma visita no viveiro nos fundos da nossa regional.

No terceiro dia de curso, foi o momento de entender sobre o ciclo da vida, dos nutrientes e da energia da natureza, colocando em pauta assuntos como adubação e correção do solo.

Na penúltima aula do curso de Hortas Pedagógicas, foi tratado com mais profundidade o assunto referente a composteiras, que é de extrema importância para a horta.

E hoje (22), o dia contou com um encontro entre professores da rede municipal, especialistas do verde e meio ambiente e o chefe de gabinete Aguinaldo Firmino Junior, para tratar com os alunos sobre irrigações e combate contra pragas.