Cidade Kemel recebe programa Subprefeitura Presente

O bairro do Itaim Paulista, que faz divisa com os municípios Poá, Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba, teve um sábado de puro movimento, com programação intensa de atividades.

No último sábado (02), aconteceu o programa Subprefeitura Presente em Cidade Kemel. O programa que, percorre os bairros dos distritos Itaim Paulista e Vila Curuçá, trouxe ações de zeladoria, inaugurações, vistorias e prestação de serviço. Graças aos resultados positivos obtidos com o programa Prefeitura Presente Itaim/Curuçá, realizado no dia 8 de fevereiro, o programa impulsionou a continuidade dessa iniciativa de aproximar os moradores da região à Prefeitura de São Paulo. 



Como parte da programação, o subprefeito Guilherme Henrique participou de café da manhã com lideranças comunitárias e servidores da nossa administração regional, fez a entrega de revitalização da praça da Rua Beira Rio, visita ao comércio local e uma visita ao Padre Antônio Araújo da Silva, pároco lá na paróquia São Paulo Apóstolo. 

"Aqui na rua Beira Rio era um lugar que tinha rato, muita sujeira e teve a obra no córrego, reforma da ponte e reforma da praça, onde a prefeitura veio, cuidou de tudo", destacou a moradora Vera Carla Nascimento Silva. "Hoje os idosos podem fazer exercícios, as crianças podem brincar, fazer uma caminhada, melhorou bastante, uma coisa bonita e a gente tem que agradecer", completou. 


Outras atividades foram feitas, como a vistoria das obras de canalização no Córrego Três Pontes, e os serviços de coleta de entulho, poda, restos de madeiras e grandes móveis com o Cata-bagulho itinerante, que ficou disponível na Av. Kemel Addas e na Rua Desembargador Fausto Whitaker Machado Alvim. 

Após cumprir itinerário pelo comércio da Avenida Kemel Addas, a imprensa local e moradores tiveram mais uma oportunidade de conversar com o subprefeito Guilherme, que avaliou a importância do Subprefeitura Presente. "Nós criamos o Subprefeitura Presente para que, seguindo o modelo do Prefeitura Presente, conseguíssemos alcançar a necessidade local. A gente consegue captar as demandas, ouvir os moradores e ver de perto tudo aquilo que eles precisam", explicou. 


Sobre questões importantes que impactam diretamente a qualidade de vida, subprefeito disse que "as principais demandas são aquelas que a gente até está acostumado a lidar, como o descarte de lixo incorreto, muitas podas de árvore e tem áreas que estão ainda energizada, muitas calçadas com problemas, algumas sarjetas que também precisam ser reformadas, uma série de questões que nós colocaremos no nosso cronograma para poder agir imediatamente". 

Foi um dia produtivo com conexão e cooperação entre os moradores de Cidade Kemel e a Sub Itaim Paulista. Em breve, o programa Subprefeitura Presente será realizado em um outro bairro, com o mesmo propósito de participação ativa de membros da comunidade que se unem e colaboram para promover o bem-estar e o desenvolvimento do local onde vivem.