EMEF é inaugurada na Vila Nova Cachoeirinha

 

Foi inaugurada oficialmente, no dia 1º de novembro, a nova Escola Municipal de Ensino Fundamental Conjunto Habitacional Vila Nova Cachoeirinha. Em meio a muito algodão doce, pipoca, balões e apresentações circenses e de fanfarra, o prefeito Gilberto Kassab e o secretário municipal da Educação, Alexandre Schneider, descerraram a placa inaugural da escola, que já funciona desde setembro atendendo 174 alunos de 1ª a 4ª série.

 “A prioridade é acabar com a falta de vagas em creches e eliminar o terceiro turno nas escolas que ainda o tem. Esperamos até o fim de 2009 ter resolvido o problema do terceiro turno e até o final da gestão resolver a falta de vagas nas creches”, explicou Kassab. “Foi um desejo da comunidade que essa escola fosse feita aqui. Ela vai ajudar a reduzir o turno das 11h às 15h, de forma que as crianças terão cinco horas de aula, em dois turnos”, afirmou Schneider, referindo-se ao terceiro turno. Em 2009 a escola irá receber cerca de 830 alunos de 1ª a 8ª séries e contribuirá para acabar com o terceiro turno na EMEF Professor Roberto Patrício.

 Já são 6 salas em funcionamento, de um total de 17, que incluem laboratório de ciências e sala de informática, distribuídas em 3 pavimentos. Há ainda biblioteca, refeitório, cozinha, área administrativa, sala dos professores, banheiros, elevadores e rampas, construídos conforme normas de acessibilidade para atender pessoas com mobilidade reduzida. Na área externa há ainda uma quadra poliesportiva de grama para atividades físicas e recreação.

 Executada pela Secretaria de Infra-Estrutura Urbana e Obras (SIURB), por intermédio do Departamento de Edificações (EDIF), a obra foi iniciada em agosto de 2007 e concluída em agosto de 2008, com valor de aproximadamente R$ 3 milhões. A nova unidade escolar, que fica na rua Jornalista Octávio Ribeiro Pena Branca, Vila Dionísia. possui 2.700 m² de área construída em um terreno de 6.000 m².