Assinados decretos para aquisição de novas áreas verdes na Cidade de São Paulo

O objetivo é transformar terrenos em áreas de conservação e parques

Com o objetivo de ampliar a quantidade de áreas verdes na cidade São Paulo, foi assinada hoje pelo prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, a “Declaração de utilidade pública para aquisição de novas áreas verdes na Cidade de São Paulo”. O evento ocorreu no “Parque Linear Córrego do Bispo”, no Jardim Peri, distrito da Vila Nova Cachoeirinha, e contou com a presença do prefeito Ricardo Nunes, ambientalistas, representantes da comunidade e das subprefeituras.
O decreto assinado tem o propósito de transformar terrenos em áreas de conservação e parques. A secretaria municipal do verde e do meio ambiente identificou, após análise técnica, áreas consideradas de grande valor ambiental. São áreas privadas que abrangem mata atlântica e nascentes. A desapropriação destes terrenos ocorre através da compra pela Prefeitura de São Paulo, tornando estes locais parte do patrimônio da cidade, com o objetivo de preservar o patrimônio ambiental que a cidade ainda tem.
Em 2023 a Prefeitura de São Paulo, através da secretaria do verde e do meio ambiente, plantou cerca de 85 mil árvores. Nos últimos três anos também foram inaugurados cinco parques e até o final de 2024 serão inaugurados mais seis.