Prefeitura de SP realiza oficinas regionais para discussão do Plano Municipal de Educação Ambiental

Até o final de mês, serão realizados 29 encontros para debate e coleta de sugestões para o projeto.

A frequência e a intensidade das chuvas, as enchentes e a seca, o calor excessivo, a má qualidade do ar, a poluição dos rios são sinais claros de que algo precisa ser feito com urgência. A crise climática tem mostrado a necessidade de se buscar alternativas mais sustentáveis de produção e consumo.  O problema é global, mas as soluções podem ser locais.  

 Na terça-feira (17/10), foi realizada na Subprefeitura de Casa Verde uma das oficinas promovidas pela Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, através da Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ), idealizadora do Plano Municipal de Educação Ambiental (PMEA-SP).

 No encontro, os participantes avaliaram a qualidade dos serviços públicos, sugeriram a criação e maior divulgação de cursos de educação ambiental, além de cobrar das empresas um maior comprometimento com a causa ambiental.

 

As contribuições recebidas deverão ser usadas para traçar novas diretrizes e políticas públicas voltadas para educação ambiental, alinhadas aos planos nacionais de sustentabilidade. O objetivo final é cumprir as metas da Agenda 2030, proposta pela   Organização das Nações Unidas.   (Texto produzido por Marcos Mendes - estágiário sob supervisão da assessoria de comunicação da SUB-CV)