No Mês da Mulher, Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência realiza seminário sobre violência doméstica

Encontro trará ações e iniciativas para dar suporte às mulheres em situação de vulnerabilidade na cidade

  Pesquisa realizada pelo Observatório da Mulher contra a Violência (OMV) mostra que 30% das mulheres do país já sofreram algum tipo de violência doméstica ou familiar provocada por um homem. Dentre elas, 76% sofreram violência física, índice que varia de acordo com a renda. Enquanto 64% das mulheres que sofreram violência doméstica ou familiar e que recebem mais de seis salários mínimos declaram ter sofrido violência física, esse índice chega a 79% entre as vítimas com renda de até dois salários mínimos. Para trazer o tema, no mês da Mulher, celebrado em março, na próxima segunda-feira, 25, o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência realizará um seminário sobre violência contra mulheres, na sede do CMPD, na Rua Líbero Badaró, 425, 14h até 17h.

A cidade de São Paulo tem uma ampla rede de proteção à mulher, capaz de atender à demanda da população. O seminário foi organizado pela Comissão de Mulheres do CMPD, composto pelas conselheiras: Larissa Pereira de Souza Chaves/Gersonita, Pamella de Freitas Saião Scafura, Lidia Costa, Fernanda Bezerra de Sousa Ramos e a presidente Marly dos Santos. Tem como objetivo aumentar a conscientização e informar sobre todos os tipos de violências enfrentadas pelas mulheres e ampliar o acesso para denúncias e combate. Além de oferecer um espaço seguro para partilhas e experiências de cada mulher.

O encontro contará com palestra da militante de movimentos sociais, assistente social e formada em políticas públicas para as mulheres, Maria Auxiliadora Chaves da Silva, e Dra. Maria Valéria Pereira, Delegada da Polícia, desde 1993, e titular da 1ª Delegacia da Pessoa com Deficiência (1ª DPPD).

Todas estão convidadas, não é necessária inscrição prévia.