Planejamento do Encontro Paulistano 2024 é tema de Plenária de Março

Evento contou com a participação ativa de membros do CMPD

 Para tratar do próximo Encontro Paulistano de 2024, o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência realizou no dia 9 de março, a Plenária presencial mensal, na Av. Sapopemba, 1500 - Água Rasa, capital. O encontro contou com a participação de membros do CMPD e a mesa foi composta pela presidente em exercício Lídia Costa, o assessor jurídico do CMPD, Dr. Maurício da Silva Gomes, e as conselheiras Pamella Scafura, Fernanda Souza, Frydda Emanuelly Gonçalves e Gersonita Pereira.

“Foi na primeira Plenária do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, evento de grande importância, que teve como tema a criação do Encontro Paulistano. Essa reunião foi de suma importância para os residentes com deficiência do município de São Paulo, pois todos tiveram a oportunidade de se candidatar para organizar o encontro. Foi crucial a participação da população, pois o encontro paulistano não apenas coroará a eleição dos novos conselheiros, mas também será uma oportunidade para prestar contas desta gestão inaugural” destacou o Dr. Maurício.

 

Após a seleção da Comissão, um momento inspirador marcou o evento: a leitura de um poema escrito e declamado pela Conselheira Arlete Trindade em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Arlete emocionou mais de 100 pessoas que estavam presentes. Seu poema capturou não apenas a essência da luta das mulheres por igualdade e reconhecimento, mas também trouxe à tona a força, a resiliência e a beleza ao dia. O silêncio reverente que se seguiu à sua performance foi quebrado pelo aplauso, pelos sorrisos, e gratidão da plateia, que se sentiu profundamente tocada pela poderosa mensagem de união e empoderamento transmitida por meio da poesia de Arlete.

 

Albúm de fotos da Plenária: Plenária presencial, 2024