Plenária Mensal – Barreiras da Comunicação

Proporcionar as pessoas com deficiência condições para que se sintam parte ativa e efetivamente incluída no ambiente escolar, familiar e social

 O CEU Butantã no dia 02 de julho de 2016 receberá uma plenária organizada pelo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD), que receberá representantes de outras entidades e também como palestrantes do evento; Eliana Cunha, Assessora de Serviços de Apoio à Inclusão; Shirley Rodrigues Maia, Diretora Educacional e Presidente da AHIMSA, para discutir problemáticas e melhorias nas barreiras da comunicação.

A plenária, terá inicio às 14h até às 17h o grupo irá falar sobre os problemas e melhorias na comunicação inclusiva, soluções para os as dificuldades colocadas em pauta. Para que pessoas com deficiência e seus familiares tenham mais acessibilidade no meio da comunicação escolar, digital e de leitura.

Os palestrantes, iram esclarecer dúvidas relacionadas ao assunto barreiras da comunicação, iram citar projetos iniciados para que possam tornar a comunicação mais acessível as pessoas com deficiência.

Se você tem deficiência ou algum parente, amigo que tenha e já passou por algum problema no meio da comunicação de hoje em dia, venha em nosso encontro e fique por dentro de assuntos que possam ajudar no seu dia a dia dentro do mundo comunicativo e acessível para pessoas com deficiência.

A reunião será na Av. Eng. Heitor Antônio Eiras Garcia, n° 1870 – Butantã.