PROCON Paulistano firma acordo com Universidade Mackenzie

A Secretaria Municipal de Justiça, a Procuradoria Geral do Município e o PROCON Paulistano firmaram um termo de cooperação técnica com o Instituto Presbiteriano Mackenzie. O objetivo da parceria é a cooperação em tecnologia e gestão

O PROCON Paulistano firmou um termo de cooperação técnica com o Instituto Presbiteriano Mackenzie. O objetivo da parceria é a cooperação em programas e projetos de engenharia de operação, gerenciamento de sistemas, engenharia financeira, assistência técnica, pesquisa tecnológica, treinamento, estágios, capacitação e desenvolvimento de pessoal, em áreas de interesse mútuo.


Segundo o Coordenador do PROCON Paulistano, Adriano Rosetti, “a ideia é que com essa ampla parceria o PROCON Paulistano possa obter melhorias nas áreas de informática e gestão, bem como ampliar a sua atuação. Podemos citar como exemplos de atividades conjuntas em estudo: a compatibilização da plataforma do PROCON Paulistano com o uso em smartphones, com a colaboração do Mackenzie; ações junto aos alunos do Mackenzie para que se tornem multiplicadores da ideia de PROCON Paulistano Digital; a criação de um posto avançado de orientação e atendimento ao consumidor no Mackenzie, com acesso ao Sistema do PROCON Paulistano; a realização de parcerias em mutirões de renegociação de dívidas de consumidores, utilizando a estrutura do Mackenzie; eventual participação na semana nacional de ciência, tecnologia e educação, organizada pelo Mackenzie. Com isso, será possível divulgar as ações do PROCON Paulistano a um número maior de consumidores”.


Para o Secretário Municipal de Justiça, Anderson Pomini, a parceria trará a cidade de São Paulo amplo melhoramento por meio do acordo: “A parceria firmada entre a prefeitura de São Paulo, através do PROCON Paulistano, e o Mackenzie é de fundamental importância para que o PROCON Paulistano tenha melhores ferramentas nas áreas tecnológicas e de gestão, são diversos os benefícios trazidos pelo acordo que será firmado em favor do município e do munícipe de São Paulo”.


O Procurador Geral do Município, Ricardo Ferrari, reitera que a parceria é importante para o poder público “A parceria entre a faculdade Mackenzie e o PROCON Paulistano, junto com a Secretaria Municipal de Justiça e Procuradoria Geral do Município, busca unir a área de informática e gestão com a finalidade de que a gestão pública tenha cada vez mais a tecnologia agregada, seja por meio de multiplicadores, ou seja, pela própria aplicação da tecnologia na solução dos problemas. Essa parceria busca aproximar o PROCON Paulistano da Prefeitura e
da Universidade Mackenzie e consegue fazer com que a tecnologia predomine e seja cada vez mais utilizada na busca de racionalização e otimização dos serviços públicos”


Como se trata de uma parceria ampla, outras ações podem ser adotadas em conjunto, em assuntos de interesse da Secretaria Municipal de Justiça, da Procuradoria Geral do Município e do PROCON Paulistano, conforme planos de trabalho a serem desenvolvidos.