SECRETARIA MUNICIPAL DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA FINALIZA O MÊS DAS MULHERES COM O PONTO MULHER SMIT

Encontro potencializa o empoderamento feminino, inclusão PCD e a celebração de conquistas

Hoje, 28, a SMIT encerrou o mês das mulheres com o primeiro encontro ‘Ponto Mulher SMIT’ para celebrar vitórias e enfatizar a força feminina no setor público. Com o tema ‘Superando Desafios’, Carol Santos, Assistente Social e especialista em Gestão Pública, em seu discurso, defendeu a importância da inclusão das pessoas com deficiência e o poder feminino no ambiente de trabalho. O evento aconteceu na SMIT, no centro de São Paulo, às 8h30.

Fotografia: SMIT/ASCOM

Com um vasto currículo de 45 anos, a palestrante e instrutora de cursos e sensibilização relacionada ao atendimento de pessoas com deficiência, legislação e acessibilidade, é assessora técnica na Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED). Santos relata sua história de vida, desafios e conquistas e a importância do esporte em sua trajetória, além da vida política como vereadora, o que comprova que nada é impossível quando se tem determinação e oportunidades.

A Secretaria possui majitoriamente mulheres em seu quadro de funcinários, sendo a maioria em cargos de chefia. Como informou o Secretario Bruno Lima, O Ponto Mulher SMIT acontecerá todos os meses com palestras diversas, discussões e o protagonismo feminino. “Na realidade, não é apenas março que é o mês delas, o mundo é delas e é plural”.

 

Mais informações:
Assessoria de Comunicação da SMIT
inovacao@prefeitura.sp.gov.br