São Paulo lança 3ª edição do Cidade do Futuro

SMIT realiza maior Festival de inovação e sustentabilidade do Brasil

A terceira edição do maior festival de inovação e sustentabilidade do país, o Cidade do Futuro, acontecerá no Centro Histórico, entre os dias 14 e 16 de março, com mais de 80 atrações em celebração aos 100 anos do edifício Martinelli. A ação tem realização da Secretaria de Inovação e Tecnologia em parceria com a Associação Esportiva e Cultural CNB, a consultoria OFUTURO e o movimento TodospeloCentro.

Fotografia: Marcello Zambrana 

O festival marcará uma série de eventos voltados à arte e à cultura ao longo de 100 dias. A abertura está programada para acontecer nesta quinta, 14h, às 18h: “A construção do Martinelli chega ao seu centenário sendo uma das obras mais icônicas da cidade de São Paulo, assim, não havia outro lugar para receber a cerimônia de abertura”, destacou o secretário de Inovação e Tecnologia, Bruno Lima.

A expectativa é de mais de 10 mil pessoas envolvidas com tendências de inovação e sustentabilidade e assim ajudar a construir o futuro da cidade. São esperadas mais de 200 palestras, 20 arenas e o apoio de 50 organizações, distribuídos pelo centro nos três dias. Os ingressos estão disponíveis no site da Sympla, de forma gratuita, até a data do encerramento.

O retorno do Festival Cidade do Futuro tem como tema os 11 Eixos de Transformação delineados pela ONU (Organização das Nações Unidas). Durante os dias do evento serão possíveis conexões com lideranças, especialistas, empreendedores e executivos da área, em um ecossistema de diálogo e colaboração para apresentar estratégias e ações da Prefeitura Municipal de São Paulo para a promoção de uma cidade mais sustentável, verde, inovadora e resiliente, que garanta o bem-estar das futuras gerações.
 

 

Mais informações:
Assessoria de Comunicação da SMIT
inovacao@prefeitura.sp.gov.br