Bola da vez!

Vila Mariana recebe nova unidade do Descomplica SP

Nesta quinta-feira, 29, o Prefeito Ricardo Nunes e o Secretário Bruno Lima, da pasta Inovação e Tecnologia, estiveram presentes no ato cerimonial de inauguração da unidade do Descomplica Vila Mariana. O evento teve início às 14h45 na Subprefeitura e marcou o 'Prefeitura Presente' desta semana. Esta é a 16ª unidade do programa na cidade.

                                                         Fotografia: Marcello Zambrana

Com quase 1,5 milhão de investimento, o Descomplica Vila Mariana tem previsão de até 330 atendimentos diários, o que imapacta a vida de mais de 130 mil moradores da região. São quatro mesas de SPTrans, duas de CAT, uma de ADSAMPA, duas de Junta Militar e uma de SUB. Ricardo Nunes destacou a importância de cumprir o calendário do programa que facilita a vida de milhares de pessoas:

“Aqui você pode, inclusive, tirar a carteira de trabalho. Nós alcançamos agora um marco muito importante desde 2015. Este é o menor índice de desemprego da cidade de São Paulo, 6,7%. No país, é de 7,8%. Esta é a cidade do trabalho, do desenvolvimento. E hoje, ampliar os serviços da prefeitura e ouvir a comunidade é muito importante."

Bruno Lima agradeceu toda a equipe da SMIT pela excelência na aprovação que o Descomplica vem recebendo dos munícipes, mais de 99%. E ainda reafirmou o cumprimento do calendário que, até abril todas as unidades previstas serão inauguradas:

“As próximas inaugurações, agora no mês de março, serão Jaçanã, Perus, Vila Prudente, M'Boi Mirim, Santo Amaro, Mocca, Guaianeses, Pirituba e Itaquera. Na próxima quinta-feira, será a vez da Cidade Ademar. Por isso que falei que vai faltar dia para inaugurar tanta obra.”

Ao todo, serão inauguradas mais 16 unidades até a data prevista. O Secretário ainda destacou que a unidade da Vila Mariana contará com energia renovável e que já está em processo de licitação, pensando no meio ambiente.

Outros programas da SMIT, como o Wi-Fi Livre SP e o Telecentro, já funcionam a todo vapor na região. São 27 pontos wi-fi ativos, distribuídos em 23 endereços, como parques, praças, instituições de ensino, espaços culturais e pontos de ônibus. Já o Telecentro possui uma unidade e conta com 20 equipamentos multimídia, oferecendo cursos e oficinas com 371 acessos mensais.


Mais informações:
Assessoria de Comunicação da SMIT
inovacao@prefeitura.sp.gov.br