Descomplica Lapa Abre as suas portas!

O Prefeito de São Paulo e o Secretário da SMIT inauguram nova unidade

Nesta quinta-feira, 22, o prefeito Ricardo Nunes e o Secretário da pasta, o delegado Bruno Lima, estiveram presentes na região da Lapa para inaugurar unidade do Descomplica SP e atender demanda da população. Ao todo são mais de 300 mil moradores impactados com a nova unidade, que possui valor de investimento em mais de 2,5 milhões de reais e previsão de 650 atendimentos diários. O evento ‘Prefeitura Presente’ aconteceu, às 11hs, no bairro da Água Branca, onde está localizado a Subprefeitura.

  Fotografia: Marcello Zambrana

O munícipe que precisar solucionar demandas contará com mais de 350 serviços, 38 mesas de atendimentos e em torno de 60 funcionários para orientação. No ano de 2023, o programa obteve 99,67% de satisfação dos cidadãos que utilizaram os serviços, e ao todo foram mais de 170 mil atendimentos realizados. Recentemente, o Descomplica comemorou a marca de 5 milhões de atendimentos, o que mostra a força e o sucesso da prefeitura de São Paulo e da Secretaria de Inovação e Tecnologia com a concretização do projeto. Esta é a 15ª unidade inaugurada.
O Prefeito Ricardo Nunes mostrou a importância do ‘Prefeitura Presente’, e a necessidade da ampliação do programa. Em meio a agradecimentos, enalteceu o Secretário Bruno Lima, o Secretário adjunto Humberto de Alencar e a coordenadora da rede Descomplica, Maiara Carvalho, pelo excelente trabalho e os altos índices de aprovação dos serviços prestados:

“Cada um dos nossos colaboradores têm feito do Descomplica um dos serviços melhor avaliados aqui da cidade de São Paulo, passando de 99%. E obviamente, esse resultado é por conta do carinho e dedicação de vocês com os nossos munícipes.” - Afirma.

Nunes ainda completa: “o que faz o Descomplica? Descomplica a vida das pessoas para que elas possam ganhar tempo.” O munícipe da região poderá realizar diversos serviços como CadÚnico, Mediação de Conflitos Trabalhistas e Familiares, consulta do PIS e Serasa, fazer Carteira Digital e Boletim de Ocorrência, entre outros. Até março, mais oito novas unidades serão entregues à população. Na próxima quinta-feira, 29, é a vez do Descomplica Vila Mariana.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação da SMIT
inovacao@prefeitura.sp.gov.br