O Secretário marca presença no Prêmio Cidade São Paulo

O Prefeito Ricardo Nunes e a primeira dama Regina Carnovale Nunes entregam prêmio em ato cerimonial

 

Na noite de ontem, 30, o prefeito Ricardo Nunes condecorou os homenageados, sendo pessoas, empresas e instituições diversas, que ao longo dos anos lutaram para transformar a capital em um lugar mais justo, bonito e igualitário. A primeira dama Regina Carnovale Nunes entregou os certificados da premiação e auxiliou na assinatura do livro do Tombo. O secretário Bruno Lima esteve presente na cerimônia entre convidados de honra e homenageados na noite de gala que aconteceu no centro da cidade, no Theatro Municipal. O ato cerimonial teve a abertura de apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, conduzida pelo maestro titular Roberto Minczuk. O espetáculo iniciou com a ópera Carmen, do compositor francês George Bizet, e finalizou com a clássica canção de Star Wars, "The Imperial March", vencedora do Oscar de melhor Trilha Sonora Original, do compositor John Williams.

 

  Fotografia: Marcello Zambrana

Ao todo, 16 personalidades foram premiadas, incluindo o senador José Serra, responsável pela quebra de patente dos medicamentos dedicados ao tratamento do vírus HIV e pela criação dos genéricos como alternativa mais econômica à população, além da luta contra o tabagismo e a implementação das leis de fiscalização do fumo em ambientes fechados quando prefeito. Nunes destacou a importância de lutas e iniciativas como estas que elevam São Paulo como a cidade das oportunidades: "Temos toda a representatividade da nossa cidade, a cidade de oportunidades, acolhedora, empreendedora, da tecnologia, do jovem, que cuida das mulheres, que reconhece o trabalho que seus políticos fizeram”, enfatizou.


O padre Gianberto Carraro, da ONG Missão Belém, teve um dos discursos mais emocionantes da noite, evidenciando os integrantes da entidade, ex-dependentes químicos, para o público do teatro, sob fortes aplausos:"Fizemos tudo o que podíamos por eles e para eles saírem da cracolândia, saírem dos vícios, saírem da rua, e hoje têm a disponibilidade para cuidar dos doentes crônicos de rua", concluiu.


O exemplo de vida e representatividade da inspetora superintendente da Guarda Civil Metropolitana, Márcia Aparecida Assis, comandante da Inspetoria de Defesa da Mulher e Ações Sociais, também marcou a cerimônia: "Para eu estar aqui hoje, a senhora teve de esfregar muito chão", disse em agradecimento à mãe. Como integrante do programa Guardiã Maria da Penha, ela destacou a importância da mulher em cargos dominados por homens e a necessidade de oportunidades para mulheres pretas.

Confira a lista completa de todos os homenageados da noite.

 

Mais informações:
Assessoria de Comunicação da SMIT
inovacao@prefeitura.sp.gov.br