FAB LAB LIVRE SP PROMOVE EDIÇÃO DO ARDUINO DAY 2024

Programação especial acontece nas unidades da rede

Nos dias 21, 22 e 23 de março de 2024, o FAB LAB LIVRE SP, por meio da Secretaria de Inovação e Tecnologia, realizará mais uma edição do Arduino Day em diversas unidades da rede, de forma gratuita. O destaque fica por conta da programação especial de oficinas e exposição de projetos com Arduino que acontecerá na unidade Centro Cultural São Paulo (CCSP), no dia 23.

Fotografia: Marcello Zambrana

A programação especial de sábado, dia 23, está prevista das 10 às 19hs, no CCSP. Algumas das atividades que terão o Arduino como técnica, são oficinas criativas e de breve duração para introdução à linguagem de programação, desenvolvimento de Teclado Criativo com sensores e montagem de instrumento musical “Theremin”, além do compartilhamento de experiências numa exposição de projetos desenvolvidos pelos usuários e pela equipe técnica.

Já na quinta e sexta-feira, 21 e 22, serão oferecidas outras oficinas com aplicação na linguagem e placa do Arduino, em diversos horários e unidades espalhadas pela cidade. As turmas escolares dos CEUs terão oficinas com público fechado.

O evento acontece devido à celebração mundial da placa de Arduino, plataforma que tem por objetivo servir como ferramenta de baixo custo para ensino de robótica, visando métodos pedagógicos inovadores, inclusão tecnológica e acessibilidade em modelo de código aberto (Open Source). A tecnologia é amplamente utilizada na rede FAB LAB LIVRE SP.

Confira abaixo a programação completa e os links de inscrição.

 

Mais informações:
Assessoria de Comunicação da SMIT
inovacao@prefeitura.sp.gov.br