Prefeitura disponibiliza por meio da SMIT cinema 3D na periferia e motiva interesse por tecnologia

Iniciativa visa à inclusão digital com o projeto inovador "Cinema nas Comunidades".

A Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT) desenvolveu um projeto inovador e inclusivo para a cidade de São Paulo. O "Cinema nas Comunidades" tem como objetivo levar a magia do cinema diretamente para as periferias, proporcionando momentos de lazer, cultura e entretenimento para todos os cidadãos, independentemente de sua localização ou condição socioeconômica.

Serão realizadas quatro sessões diárias em cada comunidade participante. Cada sessão comportará 300 pessoas, permitindo que um grande número de cidadãos participe desses momentos únicos de diversão. Além disso, algumas sessões serão em 3D, proporcionando uma imersão ainda maior nas histórias e nos universos cinematográficos.

O projeto "Cinema nas Comunidades" nasce com o intuito de promover a inclusão das comunidades na cultura digital, rompendo barreiras geográficas e econômicas que muitas vezes impedem que algumas pessoas tenham acesso ao cinema. Por meio dessa iniciativa, a Prefeitura e a SMIT visam levar tecnologia, cultura e entretenimento a locais que raramente são contemplados por eventos dessa natureza.

A inauguração será no dia 10 e as exibições acontecerão por três dias consecutivos, 11, 12 e 13 na comunidade do Jardim Peri. O evento acontecerá nas próximas semanas nas comunidades Damasceno, Jd. Brasil e Jaguaré. Os filmes que serão exibidos são mulher maravilha 3D, viva a vida é uma festa, toy story, rei leão 3D, sonic 2, gato de botas 2, Sing 2, os croods 2. Além disso, a disponibilização de pipoca gratuita durante todas as sessões é uma maneira de proporcionar um ambiente acolhedor e descontraído.

"Em contato com as pessoas das regiões mais afastadas da cidade a gente percebe o quanto a oportunidade de conhecimento é valorizada por elas. Levar o "Cinema nas Comunidades" com exibição 3D é provocar o interesse por cultura, mas também por tecnologia, é fazer sonhar. A partir dessa ação quero que mais gente procure nossos equipamentos como FabLab e Telecentro para aprender sobre tecnologia. Nesse projeto seremos um meio de agregar conhecimento. " destacou Secretário Delegado Bruno Lima.

Este entretenimento proporciona uma experiência imersiva aos espectadores e, além disso, permite a utilização de recursos tecnológicos avançados, como a projeção em 3D, para estimular a criatividade e o interesse das pessoas pelas áreas de inovação e tecnologia. A expectativa é que o projeto seja apenas o primeiro passo de uma série de iniciativas que visem à democratização do acesso à cultura e tecnologia de forma inclusiva na cidade de São Paulo.

 

Mais informações:
Assessoria de Comunicação da SMIT
inovacao@prefeitura.sp.gov.br