Supervisão da Politica de Atendimento da SMIT promove ações que visam integração e eficiência nos serviços prestados aos cidadãos de São Paulo

Capacitação de servidores e reuniões de avaliação são os principais meios de implantação da PAC no setor público.

Durante o primeiro trimestre de 2023 a Supervisão da Política de Atendimento (SPA), iniciativa da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT) que tem como finalidade levantar temas voltados à inclusão, respeito, diversidade e acessibilidade nos equipamentos da secretaria, ofereceu diversas ações para diferentes áreas da administração indireta da cidade.

Durante os dias 9,10 15 e 16 de fevereiro aconteceu na Escola Municipal deAdministração Pública (EMASP) a capacitação dos servidores do Descomplica SP, programa da SMIT. A formação foi pauta da “Gestão de Processos”, responsável por apresentar aos servidores métodos para solucionaros problemas levados pelos cidadãos até as unidades, e teve como intuito estimular o trabalho em equipe e melhorar a eficiência dos serviços prestados, utilizando técnicas da SPA.

Já no dia 09 de março, a Política de atendimento foi apresentada aos coordenadores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), durante uma reunião em formato digital. O encontro teve como objetivo reforçar a importância e impacto da política em relação ao serviço de atendimento ao cidadão, por meio da avaliação do atendimento em diferentes unidades e secretarias, incentivando a ampliação dos princípios da PAC nas relações de atendimento.

 

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