Descomplica SP participa de mutirão Prefeitura Itinerante no Jardim Lapena, em São Miguel Paulista, neste sábado(09)

Equipe de 15 atendentes prestará atendimento à população local em 09 de junho, das 9 às 15 horas, emitindo carteira de trabalho, promovendo o cadastro de famílias no CADÚnico, acolhendo cidadãos em situação de vulnerabilidade ou oferecendo serviços do Descomplica SP Digital

O Descomplica SP, programa inspirado no Poupatempo do município implantado junto à Prefeitura Regional de São Miguel Paulista, que propõe um novo conceito de alta qualidade, eficiência e agilidade na prestação de serviços públicos municipais, participa no próximo sábado, dia 09, da Prefeitura Itinerante no Jardim Lapena - Ação Social, Esporte e Lazer, mutirão de cidadania que acontecerá no Galpão Fundação Tide Setúbal (Rua Serra da Juruoca), no Jardim Lapena, subdistrito de São Miguel Paulista. Uma equipe de 15 profissionais do Descomplica SP estará presente no local das 9 às 15 horas, prestando atendimento à população.

Os atendentes do Descomplica SP poderão, durante o mutirão, emitir Carteira de Trabalho dos interessados ou promover o cadastro de famílias no CADÚnico, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social – SMADS, que permite o acesso dos cidadãos a 27 programas sociais, como Bolsa Família e Renda Mínima. Os nascidos no ano 2000 também poderão fazer o alistamento na Junta Militar. Plantonistas da Secretaria Municipal de Direitos Humanos no Descomplica SP também farão o acolhimento de famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade. Também estarão no Jardim Lapena profissionais do Descomplica SP Digital, área responsável pelo fornecimento de orientações à população sobre o uso de serviços eletrônicos e aplicativos, que vem se mostrando um importante apoio às Secretarias/Órgãos que realizam atendimentos presenciais no Descomplica SP, além de se firmar como espaço multicultural, com sinergia entre atendentes e cidadãos, proporcionando acolhimento e oferta de serviços os mais variados possíveis.

O mutirão de Cidadania do Jardim Lapena, organizado pela Prefeitura Regional de São Miguel Paulista, com apoio da Prefeitura de São Paulo e suas secretarias, deve oferecer à população local, das 8 às 16 horas, serviços como atendimento pelo posto da Sabesp, vacinação contra gripe e febre amarela, campanha preventiva antidrogas e em relação à Aids, de manutenção da saúde do trabalhador e de zeladoria (tapa-buraco, cata- bagulho, limpeza de bueiros e de bocas de lobo), além de atividades de lazer e presença dos Bombeiros e da Polícia Militar.

Sobre o Descomplica SP

O Descomplica SP é o Poupatempo da Prefeitura de São Paulo. Implantada junto à Prefeitura Regional de São Miguel Paulista, sua primeira unidade foi inaugurada no final do mês de março e já realizou mais de 50 mil atendimentos, registrando índice de satisfação de quase 97% entre os usuários dos seus mais de 350 serviços.