As redes FabLab Livre SP e Telecentros funcionarão normalmente na sexta-feira, 1º de junho, assim como o Descomplica SP

Equipamentos coordenados pela secretaria municipal de Inovação e Tecnologia não prestarão atendimento, exclusivamente, durante o feriado de Corpus Christi, 31 de maio

O Descomplica SP, o Poupatempo do município implanto junto à Prefeitura Regional de São Miguel Paulista, não irá funcionar, exclusivamente, na quinta-feira, 31 de maio, em virtude do feriado de Corpus Christi. As atividades serão retomadas normalmente na sexta-feira, 1º de junho, entre 8h e 17h.

Inaugurada no final do mês de março, a unidade acaba de completar seu segundo mês de atividades com índice de aprovação de quase 97% e mais de 50 mil atendimentos prestados. Oferece aos paulistanos mais de 350 serviços da administração municipal, além de contar com procedimentos de outras esferas de governo, como o Detran.SP, os Correios e totens do Poupatempo. Na lista de serviços prestados estão alistamento militar, emissão de Carteira de Trabalho, ativação de Seguro-Desemprego e emissões de segunda via de IPTU, dentre outros, além do Descomplica SP Digital, onde atendentes capacitados fornecem orientações sobre o uso de serviços eletrônicos e aplicativos.

As redes FabLab Livre SP e Telecentros também estarão abertas  

As 12 unidades da rede de laboratórios públicos de fabricação digital FabLab Livre SP também estarão abertas normalmente na sexta-feira, 1º de junho. Com foco na criatividade, no aprendizado e na inovação, o programa permite o desenvolvimento e a construção de projetos de forma colaborativa e o compartilhamento do conhecimento, democratizando o acesso às novas tecnologias. 

Para conferir a localização das unidades do FabLab basta acessar o link http://fablablivresp.art.br/onde-tem. A rede dispõe de impressoras 3D, cortadoras a laser, plotter de recorte, fresadoras CNC, computadores com software de desenho digital CAD, equipamentos de eletrônica e robótica, além de ferramentas de marcenaria e mecânica, operando das 9h às 17 horas.

Os 133 Telecentros, unidades do primeiro programa de inclusão digital da cidade de São Paulo, também estarão abertos das 9h às 17 h na sexta-feira, 1º de junho. Logo após o Corpus Christi, a população continuará usufruindo da oportunidade de produzir, consumir e aprender utilizando ferramentas digitais.
Localize o Telecentro mais próximo de você pelo link :

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/inovacao/inclusao_digital/index.php?p=246630