Secretário de Inovação e Tecnologia visita Prefeitura Regional de Santana e Tucuruvi

Daniel Annenberg foi conhecer a realidade da sede local e apresentar projetos de modernização da cidade. Essa foi a nona de uma série de visitas às 32 Prefeituras Regionais

Foto: Assessoria de Comunicação SMIT

O secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Daniel Annenberg visitou nesta quarta-feira (27) a Prefeitura Regional de Santana e Tucuruvi com o objetivo de conhecer a realidade do atendimento local e apresentar os investimentos da nova gestão na modernização da cidade.

Recepcionado pela prefeita Rosmary Corrêa – Delegada Rose e equipe, Annenberg fez um balanço dos programas coordenados pela secretaria, cujo foco é propor soluções inovadoras para os problemas da Capital.

“Esta foi a nona reunião e nossa meta é visitar todas as Prefeituras Regionais para conhecer de perto os gargalos no atendimento, entender o que pode ser melhorado do ponto de vista de infraestrutura e apresentar nossas principais iniciativas”, destaca Annenberg.

Entre os programas destacados na visita estão o Empreenda Fácil, que simplifica e acelera os processos de abertura de empresas, reduzindo os prazos que eram superiores a 100 dias para até 5 dias; o Descomplica SP, que irá descentralizar o atendimento da Prefeitura, e o SEI (Serviço Eletrônico de Informações), que está migrando para o ambiente digital todos os processos administrativos do município, pondo fim ao uso de papel.

A agenda faz parte de um cronograma que prevê visitas às 32 Prefeituras Regionais. Além de Santana e Tucuruvi, já foram promovidos encontros nas regionais de Butantã, Campo Limpo, Ermelino Matarazzo, Ipiranga, Pinheiros, São Miguel Paulista, Pirituba/Jaraguá e M’Boi Mirim.

“Nosso objetivo é atender cada vez melhor nossos munícipes e essa integração com a Secretaria de Inovação e Tecnologia é muito importante!”, complementa Rose.