Prefeitura de São Paulo discute possível parceria com Agência Francesa de Desenvolvimento

Reunião com representantes da organização avaliou apoio técnico aos projetos em desenvolvimento pela secretaria municipal de Inovação e Tecnologia

A Prefeitura de São Paulo, por meio da secretaria municipal de Inovação e Tecnologia, recebeu nesta segunda-feira (18/12) a visita de executivos da Agência Francesa de Desenvolvimento – AFD para discutir o possível apoio técnico da organização aos projetos de inovação propostos pela nova gestão da administração municipal.

Philippe Orliange, diretor da entidade, e Guilhermo Madrid, gerente de projetos, avaliaram também o eventual suporte às iniciativas vinculadas aos conceitos de cidades inteligentes e de inovação em cidades.

“Estamos em contato com organizações que tenham reconhecimento e notoriedade nos ecossistemas de inovação. Este intercâmbio de experiências com a equipe da AFD, e o eventual apoio deles, é extremamente rico. Tenho certeza que estas parcerias farão a cidade avançar ainda mais”, destaca Daniel Annenberg, secretário municipal de Inovação e Tecnologia.

Há dez anos no Brasil, a Agência Francesa de Desenvolvimento apoia o crescimento sustentável e inclusivo das cidades brasileiras por meio de políticas de investimento de baixo carbono, com impactos positivos sobre o clima. Atua também em projetos relacionados a ordenamento dos territórios e mobilidade urbana, eficiência energética e energias renováveis, preservação do meio ambiente e gestão responsável dos recursos naturais.