Largo da Batata é o 109º local com WiFi Livre

A zona oeste já está com todas suas praças ativas

Já são 109 praças/parques que possuem o sinal WiFi Livre na capital e, até o final deste mês, outras 12 estarão ativas, o que totalizará 121 locais oferecendo internet sem fio aos munícipes. Ontem (05), o Largo da Batata, na Zona Oeste, foi contemplado. O local possui capacidade para 125 conexões simultâneas que navegarão a 512 Kbps.

Com esta adição a Subprefeitura Pinheiros já conta com suas quatro praças com WiFi em pleno funcionamento, são elas: Praça do Pôr-dô-sol (Alto de Pinheiros), Praça Arlindo Rossi (Itaim Bibi), Praça Benedito Calixto (Jardim Paulista) e o Largo da Batata (Pinheiros).

Regiões da cidade beneficiadas

O projeto foi concebido com a proposta de levar internet livre e de qualidade para todas as regiões da capital, desta forma, cada um dos 96 distritos paulistanos possuirão uma praça/parque com WiFi Livre em suas dependências.

A região central tem 22 locais em funcionamento e 1 em implantação; a zona leste, que detém o maior número de praças e parques, 34 em funcionamento e 2 em implantação; zona norte, 15 em funcionamento, 3 em implantação e 1 em projeto; zona oeste, 15 em funcionamento e a zona sul 23 em funcionamento e 5 em implantação.

Acesse http://wifilivre.sp.gov.br/index.php?status=2 para conferir a lista completa das praças.

Velocidade e neutralidade de rede

A velocidade oferecida é de 512 Kbps por usuário, suficiente para assistir vídeos, acessar emails e redes sociais. Os usuários podem conferir a situação da rede pelo site http://wifilivre.sp.gov.br/index.php , é só clicar na praça desejada e visualizar o Sistema de Medição de Tráfego de Internet (Simet).

Além da medição feita pelo Simet, a Prodam, empresa de tecnologia do município, fará constantes averiguações da qualidade do sinal das praças.

Qualquer munícipe pode acessar a rede facilmente, para isto, basta que possua um aparelho compatível com a tecnologia WiFi (celulares, tablets, notebooks) e que seja homologado pela Anatel.
Não há nenhuma restrição de conteúdo e todos os dados permanecerão protegidos.