Serviço Funerário obtém volume inédito de recursos através de emendas parlamentares



Foto: Jane Amorim

Por meio de um trabalho de convencimento realizado junto aos vereadores da Câmara Municipal de São Paulo sobre a importância de implantar projetos inovadores visando à melhoria do atendimento aos munícipes e a melhoria das condições de trabalho de seus servidores, a equipe gestora do Serviço Funerário Municipal conseguiu consignar quase 9 milhões de reais no Orçamento de 2015, sob o título de Emendas Parlamentares.

Desse montante de recursos indicados pelos parlamentares, 6,65 milhões são destinados à construção de um novo crematório na Zona Sul da cidade e à ampliação do atual crematório de Vila Alpina, inaugurado em 1974 e até o momento o único existente na capital paulista. Os recursos restantes serão voltados para a melhoria da infraestrutura em diversos cemitérios e em várias agências funerárias.

A emenda parlamentar é o instrumento pelo qual os vereadores participam da elaboração do orçamento anual. Por meio dessas emendas, os parlamentares aperfeiçoam a proposta encaminhada pelo Poder Executivo, buscando uma melhor alocação dos recursos públicos, conforme as demandas que receberam dos vários órgãos municipais e da própria população.

Essa é mais uma vitória do Serviço Funerário, que vem trabalhando muito para melhorar os serviços prestados à população.

Fonte: SFMSP