Ato Todas Por Todas

  

Abertura dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres será realizada no Conservatório do Teatro Municipal


A Coordenação de Políticas para Mulheres, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, promove na próxima terça-feira (21) o Ato Todas Por Todas, como abertura da campanha mundial “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, realizada todos os anos por aproximadamente 160 países.


A primeira edição dos “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” aconteceu em 1991, com o Brasil participando desde 2003. Desde então, diversas atividades de conscientização são realizadas do dia 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. As atividades também passam pelo dia 06 de dezembro, Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.


Segundo a Coordenação de Políticas para Mulheres, foi programada uma série de eventos públicos e privados para dar maior visibilidade à questão da violência às mulheres focando na discriminação sofrida pela mulher negra, no combate à AIDS e na defesa dos direitos humanos.


O Ato Todas Por Todas será realizado a partir das 14h, na Sala do Conservatório do Teatro Municipal. Interessados devem confirmar presença pelo email smdhccpm@prefeitura.sp.gov.br - as vagas são limitadas. Encerramento com apresentações musicais: Kell Smith, Banda da GCM

 

“Fórum de Promoção da Igualdade Racial e de Gênero” – Como parte da programação da campanha 16 Dias de Ativismo a Coordenação de Políticas para Mulheres também realiza, em parceria com a Coordenação de Promoção da Igualdade Racial, o Fórum de Promoção da Igualdade Racial e de Gênero. O encontro será realizado dia 22 de novembro, das 8h30 às 13h, no auditório da Biblioteca Mário de Andrade à Rua da Consolação, nº 94.


O objetivo é ampliar o debate sobre a situação da mulher negra no Brasil e incentivar a formulação de estratégias para o combate da desigualdade de gênero e do racismo. Serão 14 especialistas que farão parte da abertura da mesa de discussões.