Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania recebe representantes do Instituto Quimioterapia e Beleza

 

 

A secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Eloisa Arruda, recebeu na sexta-feira (11) as representantes Deborah Duarte e Priscila de Abreu, do Instituto Quimioterapia e Beleza (IQeB). Também participaram do encontro a coordenadora de Políticas para Mulheres, Gislaine Caresia e a coordenadora de projetos, Juliana Andrade.

Deborah e Priscila falaram sobre ações promovidas pelo IQeB para que pacientes de câncer enfrentem a doença, usando a beleza como ferramenta de superação. Destaca-se o Banco de Lenços Flávia Flores, em que pessoas engajadas ou instituições doam lenços novos ou usados (higienizados com apoio de lavanderias) para entrega a pacientes que necessitarem – os lenços são encaminhados em uma pequena caixa, que leva ainda uma mensagem motivacional escrita por pessoas que enfrentam ou enfrentaram a doença.

Além de uma dessas caixas, a Secretária recebeu também o livro “Quimioterapia e Beleza” escrito pela idealizadora do projeto, Flávia Flores. A escritora foi diagnosticada com câncer de mama em 2012 e desde então compartilha nas mídias seu cotidiano, com dicas de saúde, beleza e bem-estar.

O Instituto também promove Workshops sobre saúde, prevenção, beleza e organiza, durante a campanha “Outubro Rosa”, a ‘Pedalada Rosa” para arrecadação de recursos. A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania foi convidada para interagir em algumas ações junto à Instituição. Segundo o Instituto Nacional do Câncer, por ano surgem 205 mil novos casos da doença em todo o país.