Caminhada #Minas ProgramamSP, na avenida Paulista, comemora o aniversário de São Paulo e grandes mulheres paulistanas

A caminhada coletiva teve várias paradas para resgatar um pouco da vida das mulheres que fizeram a história da cidade. A Caminhada #MinasProgramamSP, uma parceria da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), do projeto #MinasProgramam e da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), começou na Praça do Ciclista (av. Paulista com rua da Consolação), às 14h, no dia 25 de janeiro.

 Em frente ao Masp,  as Minas lembraram as modernistas Patrícia Galvão (Pagu), Anita Malfatti e Tarsila do Amaral. No Centro Cultural Fiesp Ruth Cardoso, além da feminista e antropóloga, também foram citadas as artistas Ruth de Souza e Ruth Escobar e a bailarina Ruth Rachou, pioneira na dança moderna no país. A ativista social Pérola Byington, a bióloga Bertha Lutz, a ativista LBT e escritora Vange Leonel, a escritora Carolina Maria de Jesus, entre outras, também ganharam destaque.

No final do percurso #MInasProgramamSP, um animado bate-papo organizado pelo ‪#‎KDmulheres‬ com as escritoras Carol Rodrigues (autora de “Sem vista para o mar”, ganhador do prêmio Jabuti), Aline Valek (alinevalek.com) e Clara Averbuck (“Máquina de pinball”, “Vida de gato”, “Cidade grande no escuro”, entre outros). No encerramento do dia de muita cultura e aprendizagem, grafitagem do coletivo Filhas da Rua (Evelyn Queiroz, Beatriz Araújo, Aline Souza, Mayara Ramos).