Ações de combate à violência doméstica da Avon são premiadas pelo Guia Exame de Sustentabilidade 2014

Premiada com a melhor empresa na categoria Direitos Humanos,a gigante dos cosméticos lançou no Brasil, em 2008, a campanha Fale sem Medo, onde busca ampliar a percepção dos brasileiros em relação à Lei Maria da Penha

 A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres participou, como convidada do Instituto Avon, da noite de premiação das empresas mais sustentáveis do País do Guia EXAME de Sustentabilidade 2014, considerado o maior levantamento de sustentabilidade corporativa do país.

Neste ano, 61 empresas-modelo são apresentadas por 19 setores, com destaque especial para as companhias com as melhores práticas em cada um deles. Além disso, a revista EXAME também destaca as companhias com as melhores práticas em 10 categorias da sustentabilidade. São elas: Governança de Sustentabilidade; Direitos Humanos; Mudanças Climáticas; Relação com a Comunidade; Relação com Clientes; Gestão de Fornecedores; Gestão de Água; Gestão de Biodiversidade; Gestão de Resíduo; e Ética e Transparência. Premiada com a melhor empresa na categoria Direitos Humanos, o reconhecimento à Avon se deu em razão do trabalho desenvolvido pela empresa de combate à violência contra a mulher.

A gigante dos cosméticos lançou no Brasil, em 2008, a campanha Fale sem Medo, onde busca ampliar a percepção dos brasileiros em relação à Lei Maria da Penha, criada em 2010 para coibir a violência contra as mulheres. Outra investida foi a parceria com o Fundo de Investimento Social Elas, que selecionou 31 projetos ligados à defesa dos direitos das mulheres para receber apoio financeiro.