Gabinete nos Bairros visita espaços em Parelheiros e no Grajaú

Zona Sul recebeu a visita do Secretário André Sturm e de sua equipe


O Secretário de Cultura André Sturm e sua equipe visitaram na tarde desta quinta-feira, dia 24 de agosto, dois espaços na Zona Sul da cidade, em mais uma edição do programa Gabinete nos Bairros: um imóvel em Parelheiros, que será transformado em uma Casa de Cultura; e o Centro Cultural do Grajaú – Palhaço Carequinha.

Em Parelheiros, a equipe foi recebida pelo prefeito regional da região, Adaílson de Oliveira, e por representantes de grupos culturais atuantes no bairro, no imóvel que atualmente pertence ao Conselho Tutelar. De acordo com o secretário André Sturm, o local será transformado na Casa de Cultura de Parelheiros, após passar por um uma pequena obra de reforma, recuperação e limpeza. “Esse espaço será muito importante para a população do entorno, que é carente de equipamentos culturais. Estamos muito animados”, afirmou.

Em seguida, o grupo seguiu para o Centro Cultural do Grajaú – Palhaço Carequinha, onde foi recebido pela coordenadora Elaine Gomes. O secretário conheceu todas as dependências do espaço, que inclui o Ponto de Leitura Graciliano Ramos, um teatro e uma sala de cinema, que deverá integrar as salas do Circuito Spcine. “Vamos conseguir recursos para 10 novas salas de cinema, a maior parte em CEUs. Mas se temos uma sala como essa, porque não investir aqui também?”, afirmou Sturm.

O programa Gabinete nos Bairros visita os espaços da Secretaria Municipal de Cultura para conhecer as suas qualidades e pensar em melhorias e prevê que todas as semanas ao menos um espaço da SMC seja visitado em uma região da cidade.

Acompanharam as visitas a secretária-adjunta Marilia Alves Barbour; a coordenadora de Casas de Cultura, Priscila.Machado Lima; o assessor de Livro e Leitura da SMC, Alonso Martinez; a coordenadora de programação, Gabrielle Araújo; coordenador de teatros e centros culturais, Jurandy Valença e representantes do vereador Ricardo Nunes.