Réveillon na Paulista tem contagem regressiva ao som de “Evidências”, de Chitãozinho e Xororó

Shows de Zezé Di Camargo, Claudia Leitte, Chitãozinho & Xororó e Ton Carfi com Paloma Possi inauguram as comemorações aos 470 anos da cidade

 A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, anuncia o Réveillon na Avenida Paulista, no centro da cidade. Com programação especial, o evento inaugura as celebrações dos 470 anos da cidade, que traz, até o carnaval de 2024, atrações e ações em homenagem à maior cidade da América Latina.

Trazendo uma superestrutura de palco que faz referência a lugares icônicos da cidade, como a Estação da Luz e a Catedral da Sé, a virada de ano na Avenida símbolo de São Paulo terá sua contagem regressiva ao som do hit “Evidências”, da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, que celebram a chegada do novo ciclo ao lado do público.

Além do duo, apresentam-se Zezé Di Camargo, Ton Carfi e Paloma Possi, Claudia Leitte, DJ Cranmarry, Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Mocidade Alegre e o Baile do Simonal, que convida Léo Maia, Ellen Oléria e Ivo Meirelles. O evento é apresentado por Adriana Farias e Cris Guterres, com a participação de Fabricio Battaglini e Thelminha Assis.

Pensando na segurança e diversão do público nesta virada de ano, a Prefeitura traz, ainda, o modelo já implementado com sucesso em outros eventos do município, como a Virada Cultural e Aniversário de São Paulo, com revista, controle de entrada e efetivos de segurança reforçados: serão 630 policiais e 46 viaturas do Comando de Policiamento de Área Metropolitano 1 (CPA/M), do Batalhão de Ações Especiais (Baep) e do policiamento motorizado, além de 350 GCMs, com 81 viaturas, 22 motocicletas e ainda 150 homens de pronto emprego para se deslocar para a Av Paulista e 4 Bases Móveis e a presença de 700 seguranças privados.

Para Aline Torres, Secretária de Cultura, “É muito simbólico termos o Réveillon na Avenida Paulista, o nosso maior corredor cultural, ainda mais celebrando nossa São Paulo, que completa 470 anos”. Para ela, “Ter a Paulista como palco para celebrar a virada de um novo ano merece uma line-up de peso, e é justamente isso que a gestão do Prefeito Ricardo Nunes está entregando para a população paulistana: uma celebração com todos os ritmos para todos os gostos e idades”.

O palco para a festa, localizado entre a Haddock Lobo e a Bela Cintra, começou a ser montado no último dia 9 à noite. Pelo cronograma, a parte estrutural estará concluída no dia 27. Para evitar transtornos, as interdições acontecem em horários de menor movimento: das 22h às 24h para descarregamento de materiais; e das 0h às 5h para as montagens. A estrutura será retirada a partir do dia 1º. A grande estrutura planejada começará a ser desmontada logo após os shows, ainda no dia 1º, para garantir o deslocamento seguro da população paulistana o mais breve possível. A cenografia do palco traz homenagens a diversos espaços icônicos de São Paulo: Estação da Luz, Ponte Estaiada, Catedral da Sé, CENU (Centro Empresarial Nações Unidas), Farol Santander, Corporate Towers, Edifício Itália, Robocop (Plaza Centenário).

Além disso, para acompanhar e garantir segurança no deslocamento da população para as festividades, de domingo (31) para segunda-feira (1º), será preparada uma operação nos metrôs: as estações Paraíso, Brigadeiro, Trianon-Masp e todas na Linha 2-Verde, ficarão abertas para embarque e desembarque durante toda a madrugada. Já as demais estações do Metrô, das Linhas 1-Azul, 3-Vermelha e 15-Prata, permanecerão abertas para embarque e desembarque até às 2h da manhã do dia 1º e, após, funcionarão apenas para desembarque dos passageiros.

Por questões de segurança, a estação Consolação da Linha 2-Verde, parada mais próxima das festas de Réveillon será fechada para embarque às 16h do domingo (31) e reabrirá às 4h40 de segunda-feira (1º), tendo o desembarque dela direcionado à estação Paulista, que pode ser acessada gratuitamente e por meio da própria estação.

Para chegar nos arredores da Avenida Paulista você poderá usar o sistema de ônibus da prefeitura com tarifa zero. Algumas linhas sofrerão alterações por causa das interdições da festa. Para consultar a operação especial de ônibus entre no site:
https://www.sptrans.com.br/noticias/reveillon-na-paulista-altera-itinerarios-de-linhas/

Confira a programação completa do Réveillon na Paulista:

16h00: Abertura público
17h00: DJ Cranmarry
18h00: Zezé Di Camargo
19h00: Ton Carfi e Paloma Possi
20h00: DJ Cranmarry
21h00: Claudia Leitte
22h00: DJ Cranmarry
23h00: Chitãozinho e Xororó
00h30: Baile do Simonal convida Léo Maia, Ellen Oléria e Ivo Meirelles
01h50: Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Mocidade Alegre

Sinopses completas:

Zezé Di Camargo
O cantor Zezé Di Camargo volta às origens em trabalho solo há um ano e tem passado os seus dias em contato com o que mais ama: a natureza, o violão, a música e a família. Por conta do isolamento social, provocado pela pandemia, ele se instalou em sua fazenda em Araguapaz (GO). Lá, o cantor e compositor desenvolveu o projeto “Rústico”, que resgata ainda mais a sua essência de homem do campo, do amante das rimas e das noites enluaradas. O repertório traz músicas inéditas e regravações.

DJ Cranmarry
Dj Cranmarry é daquelas que toca “aquilo que a gente gosta de ouvir”, vai além e faz uma leitura simbiótica do cenário, das pessoas e do clima, garantindo uma sensação catártica na pista. DJ Open Format, Cranmarry exalta a imensidão do universo pop através das gerações sem deixar de lado suas paixões e sua pesquisa musical, que reúne a novidade e o clássico, garantindo a pista cheia e emanando sorrisos do início ao fim do evento.

Ton Carfi e Paloma Possi
Prepare-se para uma noite inesquecível de celebração e emoção com dois dos maiores talentos da música gospel brasileira: Ton Carfi e Paloma Possi. Com mais de 200 MILHÕES de visualizações no YouTube e uma trajetória de 20 anos na música, Ton Carfi, o renomado cantor e pastor, compartilhará sua voz única e seu comprometimento com a fé em uma apresentação especial.

Ao lado dele, a talentosa Paloma Possi, cantora e compositora paulistana, eleva a experiência musical a um novo patamar. Com uma voz marcante e uma interpretação única, Paloma traz consigo a bagagem adquirida em anos de carreira nos grupos Raiz Coral e Sync 3, além de uma extensa lista de colaborações como Backing Vocal ao lado de grandes cantores.

Claudia Leitte
Claudia Leitte levará para o show toda a energia do carnaval, em um repertório envolvente que não deixa ninguém parado. “Liquitiqui”, sua atual música de trabalho, marco do megaprojeto “O Carnaval da Minha Vida”, estará presente no setlist, para embalar os participantes de todas as idades. ‘Exttravasa’, ‘Bola de Sabão’, ‘Amor Perfeito’, ‘Caranguejo', "Verão dos Meus Sonhos" , entre outros sucessos dos seus 20 anos de carreira fazem parte da apresentação.

Chitãozinho e Xororó
Chitãozinho e Xororó, uma das duplas mais icônicas da música sertaneja brasileira, iniciaram sua carreira na década de 1970, alcançando reconhecimento nacional e internacional. Com sucessos como "Fio de Cabelo" e "Ela não vai mais chorar," eles conquistaram o público e se tornaram recordistas em vendas, com mais de 37 milhões de discos vendidos e quatro vitórias no Grammy Latino. Atualmente, celebram seus 50 anos de carreira com a Turnê 50 anos.

Baile do Simonal convida Léo Maia, Ellen Oléria e Ivo Meirelles
O Baile do Simonal resgata os grandes sucessos dos anos 1960 e início dos anos 70, repletos de canções que transcenderam gerações, proporcionando alegria contagiante e gingados envolventes. Em um espetáculo recheado de alto astral, os artistas Max de Castro, Léo Maia, Ellen Oléria e o multi-instrumentista renomado, Ivo Meirelles, prometem uma celebração vibrante da rica cultura afro-brasileira. Criado em parceria com dois dos três filhos do lendário artista Simonal, Simoninha e Max de Castro juntos, elaboraram um repertório envolvente, recheado de sucessos como "Mustang cor de sangue", "Terezinha", "Nem vem que não tem" e, é claro, o icônico "País Tropical".
Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Mocidade Alegre
A Mocidade Alegre, uma das mais tradicionais escolas da maior manifestação da cultura popular brasileira e atual campeã do Carnaval de São Paulo, vai abrilhantar o Réveillon da Paulista com seus sambas enredos que a fizeram chegar ao patamar mais alto da folia do momo paulistana. Além de seus sambas contará com a presença de nossas passistas, ala musical, casal de mestre sala e porta bandeira e também todo o swing da nossa bateria RITMO PURO!

 

Informações à Imprensa
Secretaria Municipal de Cultura
Fabiano Grisolia | Gabriel Fabri | Reinaldo Silva
smcimprensa@prefeitura.sp.gov.br