Inscrições para Edital de Credenciamento Artístico do Mês do Hip Hop 2024 se encerram no domingo

Edição celebra 20 anos de execução da lei que criou a Semana do Hip Hop

A Prefeitura da Cidade de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, abriu as inscrições do Edital de Credenciamento Artístico para apresentações e vivências no Mês do Hip Hop 2024, o maior edital de Hip Hop do País. As inscrições poderão ser realizadas até às 23:59 do dia 26 de Novembro de 2023.

A partir da LEI de Nº 13.924 DE 22 DE NOVEMBRO DE 2004, o Mês do Hip Hop iniciou-se como “Semana do Hip Hop” em 2004. A ação conta com a participação da Cultura Hip Hop da Cidade de São Paulo, sendo organizada através da sociedade civil em parceria com o Núcleo de Hip Hop da Secretaria Municipal de Cultura, a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

O Mês do Hip Hop 2024 será realizado por meio de apresentações artísticas, vivências, intervenções urbanas com os 4 elementos da cultura hip hop (BREAKING, GRAFFITI, MC e DJ), buscando garantir visibilidade, intervenção e valorização da Cultura e do Movimento Hip Hop na cidade de São Paulo. A iniciativa tem como objetivos ampliar o debate sobre políticas públicas para juventude, contribuir para o combate à discriminação étnica e de gênero, proporcionar espaços de reflexão, contribuir para a luta contra o genocídio da juventude pobre, preta e periférica, além de propor uma agenda de Hip Hop na cidade de São Paulo.

Os links para inscrições estão disponíveis no Linktree do Mês do Hip Hop: https://linktr.ee/mesdohiphop.sp

Para dúvidas e informações sobre o que acontece na cultura Hip Hop de São Paulo acesse o Instagram @culturahiphopsp