Programação de Novembro - Teatros

Confira a programação completa

l TEATRO ALFREDO MESQUITA l 
 

Retratos - Bob Sousa
Exposição
01/11 a 17/12  - seg a dom
14h
LIVRE
Exposição fotográfica artística formada por retratos de personalidades da cultura e do teatro brasileiro contemporâneo. A mostra apresenta diferentes experiências vividas e reveladas no momento do encontro entre fotógrafo e retratado.
Ficha técnica:
Artista: Bob Sousa
Curadoria e texto: Miguel Arcanjo Prado

Há Mais Revolta do Que Vírus No Meu Sangue
Teatro
01/11 a 05/11 - qua a dom
16h e 21h quarta a sexta | 21h sábado | 19h dom
70min
LIVRE
Misturando elementos autobiográficos dos intérpretes e cenas ficcionais, a peça revisita os 40 anos de epidemia do HIV/AIDS ao mesmo tempo em que propõe um exercício de futuridade para combater os estigmas sociais em torno da doença.
Ficha técnica:
Elenco: Ará Silva e David Costa Dramaturgia: Ronaldo Serruya Direção: Canafístula
 
CANTIGA MOURA - ARABI GITA  (UMA FÁBULA INDO-BRASILEIRA)
Dança
04/11 e 05/11 - sáb e dom
16h
75min
LIVRE
Essa é uma dessas historietas de amor entre uma princesa mourisca e dois cavaleiros, trazidas para nós, de além-mar, nas caravelas portuguesas. Mas não se engane: há sempre muitas histórias não contadas nas entrelinhas da história conhecida. Quem vê o bordado vistoso pouco repara no emaranhado das linhas que se escondem no avesso dessa história...
Ficha técnica:
Dramaturgia: Irani Cippiciani Direção: Leandro Medina Coreógrafa: Irani Cippiciani
Coreógrafos Convidados: Andrea Soares, Maya Vinayan e Tião Carvalho
Músicos Brasileiros:
Cantora: Fernanda de Paula
Cantor e percussionista: Leandro Medina Multi-Instrumentista: Luan Frenk Percussionista: Cesar Azevedo
Músicos Indianos:
Nattuvangam: Maya Vinayan Cantora: Vishalakshi Nityanand Mridangam: K. S. Sudhama Flauta: S. Sunil Kumar
Veena: Moodikondam Ramesh
Dançarinas: Cassiana Rodrigues, Cintia Kawahara, Irani Cippiciani, Krishna Sharana e Rosana Araujo
 
Pontos de Vista de Um Palhaço - Circuito Municipal de Cultura
Teatro
08/11 - qua                                                                          
21h
60 min
LIVRE
Um palhaço busca ajuda numa sessão de terapia. Esse é o pano de fundo para a adaptação teatral do romance homônimo Pontos de Vista de Um Palhaço, do alemão ganhador do Prêmio Nobel Heinrich Boll. Nesse solo interpretado por Daniel Warren (indicado ao Prêmio Shell - 2017 por esse trabalho) e dirigido por Maristela Chelala, a alteridade existente entre o artista e seu personagem, no caso um palhaço, é explorada com o objetivo de criar reflexão sobre as máscaras sociais. Utilizando a linguagem da palhaçaria, onde o humor e a risada são o parâmetro, o espetáculo busca em sua estrutura estabelecer relação descontraída com o público. Ao mesmo tempo, ao longo da performance, se desnudam outros aspectos, ora dramáticos ora absurdos, na intenção de construir um retrato profundo da natureza humana.
Ficha técnica:
DANIEL WARREN: ator
 
Macbeth em Cordel ou a Peça do Inominável
Teatro Adulto
09/11 a 26/11 - qui a dom
20h30 qui a sáb | 19h dom 
120min
classificação: 12 anos
Ao lado de Hamlet, Otelo e Rei Lear, Macbeth e? uma das mais conhecidas e montadas trage?dias de Shakespeare. Antes de retratar exclusivamente as angu?stias de seu protagonista e de sua esposa, umbilicalmente vinculados nos tra?gicos desdobramentos de suas vontades, a pec?a revela as dina?micas de poder numa sociedade deflagrada em guerra civil e mergulhada na violência.
Ficha técnica:
VERSÃO EM CORDEL: Lafayette Galvão e Gilberto Loureiro DIREÇÃO: Thiago Ledier
ELENCO: Chris Couto, Sergio Mastropasqua, Eduardo Silva, Renato Caldas, Luti Angelelli, Guilherme Gorski, Camila Czerkes, Marcia de Oliveira, Priscila Olyva, Luana Frez, Rodrigo Chueri,
Nando Medeiros e Nicolas Caratori
 
Kuami: caminhos para a identidade
Teatro Infanto-Juvenil e Dança
11/11 a 26/11 - sáb e dom
16h
60 min
LIVRE
Em uma jornada musical, o elefante mirim africano Kuami de Lunda conhece uma nova amiga, Janaina dos Palmares, uma sereia do reino das águas. Juntos vão à procura da mãe de Kuami que foi sequestrada por traficantes de animais e embarcam em uma aventura entre terra, céu e mar. O samba é fio condutor da narrativa, onde os personagens buscam encontrar suas raízes a partir de ritmos ancestrais.
Ficha técnica:
Atuação: Adriana Miranda, Lucaz Eusébio, Vicente Kayodê, Ulisses Dias Direção Geral: Martinha Soares
Músicos: Victor Motta e Tahyná Oliveira Adaptação do texto: Daniel Veiga
Texto original: Cidinha da Silva
 
Viver com, Morrer com
Circo
15/11 - qua
21h
45min
LIVRE
Após passar um período acompanhando o serviço de poda de árvores de São Paulo e coletando troncos, galhos e histórias, as artistas propõem uma ressignificação das matérias naturais que seriam descartadas como lixo pela grande cidade. Inspiradas por estudos sobre natureza e gênero, utilizam práticas de circo e transformam pedaços de árvores em protagonistas e parceiros cênicos, confabulando possibilidades de estar em relação e inventar mundos.
Ficha técnica:
Direção: A Penca
Intérpretes: Andréa Barbour, Bárbara Francesquine, Maria Carolina Oliveira.
 
Brun Blaà
Teatro para bebês
19/11 - dom
11h
60min
LIVRE
Brun Blaà é o mais novo espetáculo de teatro para bebês da Catarsis – Arte para Infância e Juventude. Do mesmo núcleo artístico de Scaratuja, a peça é voltada à primeiríssima infância. Desenha uma trajetória de descobertas, brincadeiras, experimentações e ênfases às diferenças. Depois de um processo de improviso e testes cênicos, o grupo construiu a dramaturgia e os quadros deste espetáculo sem palavras, com foco nas expressões corporal e visual dos atores, apresentando e proporcionando ao público experiências estéticas, sonoras e físicas com elementos extraídos da natureza.
Ficha técnica:
Dramaturgia Final e Direção: Marcelo
Peroni Elenco: Ana Paula Castro e Vladimir Camargo
 
Ponto de Encontro com Fernando Pivotto
Debates / Rodas de Conversa
19/11 - dom
18h
60min
LIVRE
O programa Ponto de Encontro é um convite ao público dos teatros da cidade para estender o acontecimento teatral. Conduzido pelos críticos teatrais Amilton de Azevedo e Fernando Pivotto, é a proposição de um encontro contínuo entre espectador, obra e mediação. Ele começa antes da apresentação selecionada, com uma conversa prévia sobre o espetáculo, mas também sobre expectativas e anseios. Ao final do espetáculo acontece outra conversa, conhecendo o palco, o espaço do teatro e retornando ao Ponto de Encontro inicial. A ação ainda transborda para um grupo de WhatsApp, onde Amilton e Fernando organizam materiais para manter a discussão e a reflexão viva.
 
l TEATRO ARTHUR AZEVEDO l 
 
 
Como eu matei a minha filha
Teatro adulto
02/11 a 05/11 - qui a dom
20h quinta a sábado | 18h dom
60 min
14 anos
Sinopse: O arrependimento de um pai será suficiente para alertar (e mudar) o comportamento machista de uma sociedade? Um pai cai em si, tarde demais, sobre a responsabilidade de sua conduta machista ter culminado na tragédia da morte da filha, por feminicídio.
Ficha técnica:
Autor (crônica original): Cadu de Castro
Dramaturgia: Armando Liguori Jr.
Direção: Letícia Olivares
Ator: André Falcão
 
Da Terra a Lua
Teatro infanto-juvenil
21/10 a 05/11 - ter, sáb e dom
10h30 e 14h30 ter | 16h sáb e dom 
50min
LIVRE 
Sinopse: A intrépida Dra. Barbicane tem uma ideia revolucionária: transformar o maior de seus canhões em um projétil e atirá-lo à Lua. A cientista deseja o improvável, explorar o espaço, porém o que ela não esperava era que o inventor Capitão Nicholl tentaria impedir o feito e que o jornalista Michel Ardan, ao contrário, pretende ir junto. A confusão está feita! Os três cientistas discutem e discordam em todas as questões e o conflito só aumenta, até que, encontram um elemento em comum: “A Terra, não é mais a mesma e é necessário se distanciar para enxergar melhor!”
Ficha técnica: 
Direc?ão e Dramaturgia: Joyce Salomão
Elenco: Joyce Salomão, Cristiano Salomão e Nino Belucci
 
Desobediência
Teatro adulto
02/11 a 05/11 - qui a dom
21h quinta a sábado | 19h dom
75 min
12 anos
Desobediência é uma peça inédita de Renata Mizrahi livremente inspirada no livro Passaporte Para a Vida, de Yukiko Sugihara. Com direção de Regina Galdino. A proposta é contar de forma não linear a jornada de Chiune Sugihara, representante do consulado japonês na Lituânia que, em plena Segunda Guerra Mundial, forneceu clandestinamente mais de 2 mil vistos para judeus refugiados da Polônia, desobedecendo às ordens do Japão, aliado da Alemanha e Itália.
Ficha técnica:
Dramaturgia: Renata Mizhari
Direção: Regina Galdino
Elenco: Beatriz Diaféria, Carla Passos, Ricardo Oshiro e Rogério Nagai
 
HÁ MAIS REVOLTA DO QUE VÍRUS NO MEU SANGUE
Teatro adulto
09/11 a 19/11 - qui a dom
20h quinta a sábado | 18h dom
80 min
14 anos
Misturando elementos autobiográficos dos intérpretes e cenas ficcionais, a peça revisita os 40 anos de epidemia do HIV/AIDS ao mesmo tempo que propõe um exercício de futuridade para combater os estigmas sociais em torno da doença
Ficha técnica:
Elenco: Ará Silva e David Costa
Dramaturgia: Ronaldo Serruya
Direção: Canafístula
 
Concerto Matinal
Música
12/11 - dom
11h 
90 min
LIVRE
Ingressos: R$20 Inteira, R$10 Meia.
A série de concertos da Orquestra Camerata Quattro Stagioni levará ao palco um repertório diversificado que inclui Mozart, Vivaldi, Bach, Küchler, Baermann, Gluzanov e Beethoven. Em um dos concertos, perpassa pela trágica e breve vida do compositor Franz Peter Schubert (1797-1828) através da sua Sinfonia Inacabada de Schubert.
Ficha técnica:
Diretor Artístico / Maestro Titular: João Carlos
Violino I: Diego de Sousa Correia, João Pedro, Guilherme, Alam, Matheus, Elton, Jonas e Marcelo
Violino II: ngelo Bonetti, João Vinicius, Matheus Silva, Alan, Gilberto, Guilherme, Tiago e Mateus, Vinny, João Victor, Bárbara e Henry
Viola: Janine, Gustavo Yusuke Uesu, Gabriel Silva Duarte, Camilo Silva Farias, Guilherme, Dione Carlos, Henrique e Antonio Aparecido de Oliveira
Cello: Adriano de Paula, Leandro de Oliveira, Nicolas Lima Pedro, Edgar de Lima, Pedro Rico, Brian Barros, Matheus Júlio | Contrabaixo: Júlio, Samuel | Oboe: Alpheu Guilherme Rosa, Rodrigo e Marcos Alberto | Fagote: José e Cleber | Flauta: José Vinício
Trompa: Valmor Ribas e Eduardo | Clarineta: Gabriel e André | Trompete: Tiago e Fellipe
Trombone: Marcos Venâncio
 
Retratos - Bob Sousa
Artes Visuais - Exposição
13/10 a 17/12 - seg a dom
14h
LIVRE
Exposição fotográfica artística formada por retratos de personalidades da cultura e do teatro brasileiro contemporâneo. A mostra apresenta diferentes experiências vividas e reveladas no momento do encontro entre fotógrafo e retratado.
Ficha técnica: Artista: Bob Sousa
Curadoria e texto: Miguel Arcanjo Prado
 
A Culpa Deve Ser do Sol
Música
15/11 - qua
21:00
80 min
12 anos
Ingressos: R$30 Inteira, R$15 Meia.
A Culpa Deve Ser do Sol é um manifesto com canções que versam sobre injustiças sociais e que celebra a pluralidade brasileira. O Brasil do imigrante, do indígena, do negro, da mulher, do povo negligenciado e desrespeitado. No repertório, canções de Chico Buarque, Caetano Veloso, Sting, Gonzaguinha, Jamiroquai, Seu Jorge e Cazuza, entre outros.
 
Ponto de Encontro com Amilton de Azevedo
Debates / Rodas de Conversa
26/11
17h - dom
60 min
LIVRE
O programa Ponto de Encontro é um convite ao público dos teatros da cidade para estender o acontecimento teatral. Conduzido pelos críticos teatrais Amilton de Azevedo e Fernando Pivotto, é a proposição de um encontro contínuo entre espectador, obra e mediação. Ele começa antes da apresentação selecionada, com uma conversa prévia sobre o espetáculo, mas também sobre expectativas e anseios. Ao final do espetáculo acontece outra conversa, conhecendo o palco, o espaço do teatro e retornando ao Ponto de Encontro inicial. A ação ainda transborda para um grupo de WhatsApp, onde Amilton e Fernando organizam materiais para manter a discussão e a reflexão viva.
 
TEATRO CACILDA BECKER 
 
 
Retratos Bob Sousa 
Visual/Adulto
01/11 a 30/11 - seg a dom
14h
LIVRE 
Exposição fotográfica artística formada por retratos de personalidades da cultura e do teatro brasileiro contemporâneo. A mostra apresenta diferentes experiências vividas e reveladas no momento do encontro entre fotógrafo e retratado.
Ficha técnica:
Artista: Bob Sousa; Curadoria e texto: Miguel Arcanjo Prado
Produtor: Bob Sousa
 
Otelo, o Outro
Teatro adulto
02/11 a 17/11 - qui e sex
15h - 09/11 a 17/11 |  21h - 02/11, 03/11, 10/11, 16/11 e 17/11
80min
16 anos
Livremente inspirado em Otelo, o mouro de Veneza, de Shakespeare, Otelo, o Outro submete o protagonista à “eletro-regressão”, tratamento em que ele descobre um “si mesmo” difuso, múltiplo, fragmentado e contraditório, quando não cínico, cruel e perverso. Oscilando entre ternura, dor e ódio, Otelo constata seu deslocamento numa sociedade à qual quer se integrar e que dele se serve, mas que sempre o vê e o trata como um estranho.
Ficha técnica:
Encenação: Miguel Rocha
Dramaturgia: Israel Neto, Joaci Pereira Furtado e Kenan Bernardes
Elenco: Carlos de Niggro, Jefferson Matias e Kenan Bernardes
Voz off feminina: Ina
 
A ilha do Tesouro 
Teatro infanto-juvenil
28/10 a 05/11 - sáb e dom
16h
55min
LIVRE
Em um solo com bonecos, a cia conta uma história cuja trama de aventura remete aos contos de heróis e suas provações, mas aqui nosso protagonista é Jim, um jovem com cerca de 11 anos. Esse corajoso aventureiro conhece um velho lobo do mar, ganha um mapa do tesouro, singra os mares dentro de um enorme navio, enfrenta piratas, vence os perigos de uma ilha deserta, encontra um fantasma e por fim, descobre o seu tesouro
Ficha técnica:
Direção e Dramaturgia: Fábio Superbi; Intérprete Criador: Rodrigo Andrade

Consentimento
Teatro adulto
04/11 a 19/11 - sáb e dom
21h - sáb |  19h - dom
120min
14 anos 
Consentimento é uma tragicomédia que conta a história de casais amigos, em sua maioria advogados e promotores. Entre festas, encontros e audiências, as relações de amizade, casamento, traição e maternidade evidenciam que não há separação entre suas vidas públicas e privadas.
Ficha técnica:
Texto: Nina Raine; Direção: Hugo Possolo e Camila Turim
Elenco: Ana Cecília Junqueira, Camila Turim, Flavio Tolezani, Guilherme Calzavaras, Helô Cintra Castilho, Lisi Andrade e Sidney Santiago.
 
Série de Concertos da Sinos 
Música
05/11 - dom
11h
60min
LIVRE
A Orquestra Filarmônica Sinos Azuis apresenta a 6ª Sinfonia de Tchaikovsky, também conhecida como Pathétique. Trata-se de sua última obra publicada em vida, a qual é cercada de segredos e lirismo capazes de despertar os mais diversos sentimentos aos ouvintes.
Ficha técnica:
Orquestra Filarmônica Sinos Azuis
Regentes: Renan Lemos,Jorge Sarmientos,Marina Kahovec
Direção Artística : Webster Silas
 
Ponto de Encontro com Amilton de Azevedo
Debates/Rodas de conversa
05/11 - dom
18h 
60min
14 anos  
O programa Ponto de Encontro é um convite ao público dos teatros da cidade para estender o acontecimento teatral. Conduzido pelos críticos teatrais Amilton de Azevedo e Fernando Pivotto, é a proposição de um encontro contínuo entre espectador, obra e mediação. Ele começa antes da apresentação selecionada, com uma conversa prévia sobre o espetáculo, mas também sobre expectativas e anseios. Ao final do espetáculo acontece outra conversa, conhecendo o palco, o espaço do teatro e retornando ao Ponto de Encontro inicial. A ação ainda transborda para um grupo de WhatsApp, onde Amilton e Fernando organizam materiais para manter a discussão e a reflexão viva.
 
O Dia Em Que o Circo Chegou
Teatro infanto-juvenil
11/11 a 12/11 - sáb a dom
16h
60min
LIVRE
Num dia de domingo o trem mais antigo de São Bambolê dos Contos traz uma novidade: a chegada do Circo Arvoredo dos Sonhos. Logo, a pacata cidade é envolvida pelo mistério de Tic-Tac, um hipotético relojoeiro de sapatos pontudos que carrega consigo uma enigmática maleta colorida.
Ficha técnica:
Dramaturgia: Clarissa Roberta
Direção: Val Rocha - Elenco: Alexandre Ferreira, Clarissa Roberta, Jessica Toledo, Kelly Isidia, Marcelo Jesus e Sofia Sol
 
Entre Ar 
Dança
09/11 - qui
21h
50min
14 anos 
O espetáculo propõe a relação entre dança e artes marciais, traçando paradoxos entre as polaridades que atravessam nossa existência. Através de conceitos da filosofia oriental, traz para o movimento a inspiração do vento, da ventania, do sopro, uma cadência de acontecimentos conflitantes e complementares.
Ficha técnica:
Direção: Ricardo Neves; Elenco: Bruna Danesi, Chris Cruz, Cauê Gouveia, Dresler Aguilera, Flávio Hernandes, Jeff Rodrigues, Letícia Scalise, Mariana Taques, Ricardo Aparecido e Ricardo Neves
Música ao vivo: Chris Cruz e Flávio Hernandes 
 
Entre Bolhas e Borboletas
Intervenção Artística/Teatro
18 a 19/11 - sáb e dom
16h 
60min
LIVRE
Entre Bolhas e Borboletas é uma experiência para toda a família que mescla efeitos de mágica, cores, música e lindas bolhas de sabão. Textos inspiradores transportam a platéia a um estado de sonhos e leveza. Cada coração será tocado de maneira única. 
Ficha técnica:
Direção Artística e Atriz – Patty Pantaleão 
 
E NUNCA AS MINHAS MÃOS FICAM VAZIAS
Dança
23 a 26/11 - qui a dom
21h qui a sáb | 19h dom
70min
14 anos
Tocar em pedaços de memória e fazer renascer arranjos e sensações para delirar a vida diante de uma realidade insuportável. É com essa tensão que a dança proposta nesta criação se envolve, visando provocar uma experiência coletiva impulsionada por tudo que nos compõe e nos comove, com todos os arranjos possíveis do corpo e do mover, com vontades de relembrar na pele e na imaginação que somos carne cheia de sangue - que sonha, que ri e que chora. Será que algum dia perderemos a capacidade de nos emocionar? 
Ficha técnica:
Dramaturgia: Júlia Rocha
Coreografia e Direção: Cristian Duarte
Bailarinos: Aline Bonamin, Andreya Sá, Allyson Amaral, Danielli Mendes, Felipe Stocco, Gabriel Fernandez Tolgyesi, Leandro Berton, Maurício Alves e Paulo Carpino Produtor: Rafael Petri
 
CANTIGA MOURA - ARABI GITA (UMA FÁBULA INDO-BRASILEIRA)
Dança
25 a 26/11- sáb a dom
16h 
60min
LIVRE
Essa é uma dessas historietas de amor entre uma princesa mourisca e dois cavaleiros, trazidas para nós além-mar, nas caravelas portuguesas. Mas não se engane: há sempre muitas histórias não contadas nas entrelinhas da história conhecida. Quem vê o bordado vistoso, pouco repara no emaranhado das linhas que se escondem no avesso dessa história...
Ficha técnica:
Dramaturgia: Irani Cippiciani; Direção: Leandro Medina; Coreógrafa: Irani Cippiciani; Coreógrafos Convidados: Andrea Soares, Maya Vinayan e Tião Carvalho; Músicos Brasileiros: Cantora: Fernanda de Paula; Cantor e percussionista: Leandro Medina; Multi-Instrumentista: Luan Frenk; Percussionista: Cesar Azevedo; Músicos Indianos: Nattuvangam: Maya Vinayan; Cantora: Vishalakshi Nityanand; Mridangam: K. S. Sudhama; Flauta: S. Sunil Kumar; Veena: Moodikondam Ramesh; Dançarinas: Cassiana Rodrigues, Cintia Kawahara, Irani Cippiciani, Krishna Sharana e Rosana Araujo.
 
l TEATRO PAULO EIRÓ l 
 
 
Retratos - Bob Sousa
Exposição 
13/10 a 17/12 - seg a dom
14h seg a sáb | 14h dom 
LIVRE
Exposição fotográfica artística, formada por retratos de personalidades da cultura e do teatro brasileiro contemporâneo. A mostra apresenta diferentes experiências vividas e reveladas no momento do encontro entre fotógrafo e retratado.
Ficha técnica:
Artista: Bob Sousa
Curadoria e texto: Miguel Arcanjo Prado
 
Viver com, Morrer com
Circo 
03/11 a 05/11 - sex a dom
21h sex, sáb | dom 19h
45 min
LIVRE
Após passar um período acompanhando o serviço de poda de árvores de São Paulo e coletando troncos, galhos e histórias, as artistas propõem uma ressignificação das matérias naturais que seriam descartadas como lixo pela grande cidade. Inspiradas por estudos sobre natureza e gênero, utilizando práticas de circo, transformam pedaços de árvores em protagonistas e parceiros cênicos, confabulando possibilidades de estar em relação e inventar mundos.
Ficha técnica: Direção: A Penca
Intérpretes: Andréa Barbour, Bárbara Francesquine, Maria Carolina Oliveira.
 
O Dia Em Que o Circo Chegou
Teatro Infanto-juvenil
04/11 e 05/11 - sáb e dom
16h
140 min
LIVRE
Num dia de domingo, o trem mais antigo de São Bambolê dos Contos traz uma novidade: a chegada do Circo Arvoredo dos Sonhos. Logo, a pacata cidade é envolvida pelo mistério de Tic-Tac, um hipotético relojoeiro de sapatos pontudos que carrega consigo uma enigmática maleta colorida.
Ficha técnica:
Dramaturgia: Clarissa Roberta
Direção: Val Rocha
Elenco: Alexandre Ferreira, Clarissa Roberta, Jessica Toledo, Kelly Isidia, Marcelo Jesus e
Sofia Sol
 
Entre Ar
Dança
08/11 - qua
21h
50 minutos
14 anos
O espetáculo propõe a relação entre dança e artes marciais, traçando paradoxos entre as polaridades que atravessam a existência. Através de conceitos da filosofia oriental, traz para o movimento a inspiração do vento, da ventania, do sopro, uma cadência de acontecimentos conflitantes e complementares. Como o ar que circula, que sempre leva e traz algo.
Ficha técnica:
Direção: Ricardo Neves
Elenco: Bruna Danesi, Chris Cruz, Cauê Gouveia, Dresler Aguilera, Flávio Hernandes, Jeff Rodrigues, Letícia Scalise, Mariana Taques, Ricardo Aparecido e Ricardo Neves
Música ao vivo: Chris Cruz e Flávio Hernandes
 
Agamemnon Voltei do Supermercado e Dei uma Surra no Meu Filho
Teatro Adulto
10/11 a 12/11 - sex a dom
14h sex | 21h sex e sáb | 19h dom
60 min
14 anos
Um homem volta frustrado do supermercado e, após espancar sua família, a leva para jantar fora. No cardápio: asinhas de frango frito, tragédia e esperança. Uma saída cotidiana que revela a tragédia da existência contemporânea no seu modo de produção capitalista e a imensa acumulação de lixo.
Ficha técnica:
Direção do espetáculo: Soledad Yunge
Elenco: Carú Lima, Júlia Novaes e Tuna Serzedello
Texto: Rodrigo García
 
CANTIGA MOURA - ARABI GITA (UMA FÁBULA INDO-BRASILEIRA)
Dança 
11/11 a 12/11 - sáb e dom
16h
75 min
LIVRE
Essa é uma dessas historietas de amor entre uma princesa mourisca e dois cavaleiros, trazidas para nós, além-mar, nas caravelas portuguesas. Mas não se engane: há sempre muitas histórias não contadas nas entrelinhas da história conhecida. Quem vê o bordado vistoso, pouco repara no emaranhado das linhas que se escondem no avesso dessa história...
Ficha técnica:
Dramaturgia: Irani Cippiciani
Direção: Leandro Medina
Coreógrafa: Irani Cippiciani  
Coreógrafos Convidados: Andrea Soares, Maya Vinayan e Tião Carvalho
Músicos Brasileiros: 
Cantora: Fernanda de Paula
Cantor e percussionista: Leandro Medina 
Multi-Instrumentista: Luan Frenk
Percussionista: Cesar Azevedo       
Músicos Indianos: 
Nattuvangam: Maya Vinayan
Cantora: Vishalakshi Nityanand
Mridangam: K. S. Sudhama 
Flauta: S. Sunil Kumar
Veena: Moodikondam Ramesh
Dançarinas: Cassiana Rodrigues, Cintia Kawahara, Irani Cippiciani, Krishna Sharana e Rosana Araujo
 
Ponto de Encontro com Fernando Pivotto
Debates / Rodas de Conversa
12/11 - dom
18h
60min
LIVRE
O programa Ponto de Encontro é um convite ao público dos teatros da cidade para estender o acontecimento teatral. Conduzido pelos críticos teatrais Amilton de Azevedo e Fernando Pivotto, é a proposição de um encontro contínuo entre espectador, obra e mediação. Ele começa antes da apresentação selecionada, com uma conversa prévia sobre o espetáculo, mas também sobre expectativas e anseios. Ao final do espetáculo acontece outra conversa, conhecendo o palco, o espaço do teatro e retornando ao Ponto de Encontro inicial. A ação ainda transborda para um grupo de WhatsApp, onde Amilton e Fernando organizam materiais para manter a discussão e a reflexão viva.
 
Temporada de Concertos da Ofisa - 2023
26/11
11h
60min
Classificação: Livre
Ingressos: 01h antes na bilheteria ou reservar com Ofisa / 91642-6682 das 09h às 16h.
Repertório diversificado e inédito em cada concerto. 
Direção artística e regência de Silvia Luisada.