Prefeitura celebra 50 anos de cultura Hip Hop com shows de Mc Soffia, MC Marechal, Jean Tassy, Poesia Acústica e muito mais no Itaim Paulista

A comemoração começou em agosto deste ano e seguirá com programação de Hip Hop até agosto/2024.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, anuncia a comemoração de 50 anos do Hip Hop. Com shows de grandes nomes, as celebrações ocupam a Praça Lions Clube em Itaim Paulista, zona leste da cidade, no final de semana dos dias 28 e 29 de Outubro, com shows de DJs e MCs, crews de Breaking, e obras de Graffiti na região do evento.

No sábado (28), o evento conta com o mestre de cerimônias D’antiga, e com as apresentações de Alerta Vermelho, Amiltex, DJ Elvis, Poder Bélico da Favela, DJ Grand Master Ney, Slamterapia, Lauren Priscila, Pavilhão 9, DJ Pathy de Jesus, MC Marechal e Jean Tassy. As obras de Graffiti ficam por conta dos artistas Soufavela Graffiti, André CCCU Graffiti.

No domingo (29), o evento conta com a mestra de cerimônia Sharylaine, e com as apresentações de SUPPERBIRO, Jabaquara Breakers, MC Mano Son, MC FORMIGA, Sara Vivacidade, Batalha da Teles, MC Soffia, Inimigos do Poder, Consciência Humana, Doctors MCs, DJ Negro Rico, e Poesia Acústica. As obras de Graffiti ficam por conta dos artistas Alexandre Rodrigues, Age Acãovisual e MRD. As apresentações para os dois dias de evento são gratuitas.

O Hip Hop nasceu em meados da década de 70 como um movimento cultural da juventude preta e latina das ruas de Nova York. A data de 11 de agosto é marcada pela primeira festa desta manifestação artística, realizada por Kool Herc e Cindy Campbell, no bairro do Bronx. No Brasil, o movimento chegou nos anos 1980 e muitos consideram a cidade de São Paulo como o berço do Hip Hop no Brasil, em especial o Centro da capital.

Até agosto de 2024, a programação se espalha por espaços importantes de todas as cinco macrorregiões da capital, contemplando apresentações e vivências de artistas de todos os quatro elementos da Cultura Hip Hop: Breaking, DJ, MC e Graffiti.

Confira a programação completa do evento nos dias 28 e 29 de Outubro:

50 anos Hip Hop, Itaim Paulista

 

Sábado - 28/10
Mestre de Cerimônia - D'antiga
12h - Alerta Vermelho
13h - Dj Elvis
14h - Poder Bélico da Favela
15h - DJ Grand Master Ney
16h - Coletivo Soul Dip
17h - SLAMTERAPIA
18h - Lauren Priscila
19h - Pavilhão 9
20h - DJ Pathy de Jesus
20h50 - MC Marechal
21h30 - Jean Tassy

 

Domingo - 29/10
Mestre de Cerimônia - Sharylaine
10h - Carlão Guerreiro da Leste & DJ Bibi
11h - SUPPERBIRO
12h - Jabaquara Breakers
13h - Mano Son
14h - MC FORMIGA
14h - Coletivo Vivacidade
15h - Batalha da Teles
16h - MC Soffia
17h - INIMIGOS DO PODER
18h - Consciência Humana
19h - Doctors MC's
20h - DJ Negro Rico
21h - Poesia Acústica