Teatro Décio de Almeida Prado marca celebrações do Orgulho LGBT com “Stonewall 50”

Com um coquetel gratuito, evento contará com apresentações de DJs, curtas-metragens e projeções de imagens da rebelião

Em 28 de junho é comemorado mundialmente o Dia do Orgulho LGBT, data que lembra a rebelião de Stonewall que ocorreu em 1969 e marca o início da luta organizada por direitos humanos e civis da população LGBTQIA+.

Para celebrar os 50 anos de Stonewall, o Teatro Décio de Almeida Prado, vinculado à Secretaria Municipal de Cultura, convida para um coquetel que será oferecido nesta sexta-feira (28). A noite será embalada pelos DJs Ledah Martins e Andre Pomba e pelo VJ DOB.

Os convidados poderão acompanhar ainda projeção de imagens de Stonewall e do movimento LGBT nas paredes externas do prédio. A programação também conta com exibições de curtas-metragens brasileiros desta temática na sala de espetáculos.

A entrada para todas as atrações é gratuita.

Sobre o teatro:

O Teatro Décio está em processo de reformulação de sua programação que passa a ter como foco as manifestações culturais LGBTQIA+, com espetáculos, shows, exibição de filmes, festas, palestras e saraus literários.

Ao longo deste mês de junho, o espaço exibiu peças com esta temática, como “Somos tão Jovens”, “A Bacia de Proust” e “Eu sei Exatamente como Você se Sente”. No próximo sábado (29), estreia o espetáculo teatral “Café com Trauma”, que narra o encontro de drag queens em um grupo de apoio para falar sobre traumas relacionados aos estereótipos de masculino/feminino.

Já em julho, estreiam a peça “Entrega para Jezebel”, o show/manifesto “Transgressora”, além de palestra e um sarau sobre a temática LGBT. Confira a programação completa aqui: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/noticias/index.php?p=26127

Serviço: Stonewall 50
Coquetel, DJ, VJ e exibição de curtas
Dia 28/6, sexta-feira, das 18h às 21h
Teatro Décio de Almeida Prado
Rua Lopes Neto 2065 – Itaim Bibi