Centro Cultural Olido - Programação de Junho de 2019

Confira as atrações deste mês

Música

Sabadão Olido com Baile do Mister Sam
Mister Sam é compositor e produtor de discos na Argentina desde 1963. Com muitos sucessos gravados, lançou discos da Gretchen, Rita Cadillac, Lady Lu, Black Juniors, Nahim, entre outros artistas. Também foi pioneiro nas pick-ups como DJ trabalhando nas melhores casas noturnas dos anos 60 70, 80 e 90 como Be Bop, Soul Train, Dancing, Roller, Roller Park, Latitude 3001, Tramp, Nation, etc. Sam é considerado um dos primeiros DJs produtores do mundo. Também foi um dos primeiros a apresentar programas de clipes no país, entre eles os clássicos Realce e Realce Baby, na TV Gazeta.
Onde: Vitrine de Dança
Quando: 01/06
Horário: 16h
Gratuito
Livre

Show Renato Godá
Considerado um dos melhores compositores da nova geração pela Bravo! e pela Folha de São Paulo, Renato Godá é um escritor de músicas endiabradamente românticas que leva ao palco uma performance única que vem arrebatando nos últimos anos plateias no Brasil e no exterior.
Onde: Sala Olido
Quando: 01/06
Horário: 20h
Valor do ingresso: R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia entrada
Livre

Hip Hop na Vitrine com Muka MC, Magnus 44 e DJ Erick Jay
Aproveitando o movimento das terça, o Hip Hop na Vitrine traz à Olido um trio de representantes de peso do rap atual, Muka MC, aka de Larissa Saraiva, o rapper Magnus 44, diretamente da Zona Leste de São Paulo, e o campeão mundial do campeonato DMC, DJ Erick Jay. Com essa trinca na linha de frente, a Vitrine da Dança vai ferver.
Onde: Vitrine da Dança
Quando: 04/06
Horário: 18h
Gratuito
Livre

Happy Hour com Baile do Batuca
Baile do Batuca, parte do projeto SambaRockBlack, é uma ideia vinda das produções musicais que une o acústico, o orgânico com o eletrônico, misturando maravilhosamente beats dos anos 70 e 80 com músicas atuais. O objetivo é trabalhar a cultura do Samba Rock e trazer linhagens musicais afrodescendentes. O Baile do Batuca proporciona educação, cultura e saúde: as projeções de vídeo contam história, a interação do DJ com o público ensina e a dança, além de saudável, socializa e aumenta o círculo de amizades do público.
Onde: Vitrine da Dança
Quando: 07/06
Horário: 19h
Gratuito
Livre

Baile do Dia dos Namorados com DJ Marky
Conhecido mundialmente por ser um dos melhores e mais técnicos DJs da atualidade, DJ Marky é, antes de mais nada, um cara eclético. Fez seu nome como DJ de drum´n´bass, mas também faz memoráveis sets de house e disco music. Neste Dia dos Namorados, Marky vai fazer pela primeira vez um set de lentas, antigo costume dos DJs de boate que se perdeu através dos anos. Convide seu crush e venha dançar uma seleção matadora de love songs.
Onde: Vitrine da Dança
Quando: 12/06
Horário: 20h
Gratuito
Livre

Live Act
Live Olido com Psilosamples e VJ Suave
Psilosamples é o projeto de José Roberto Machado que compõe releituras, remixes entre a cultura tradicional brasileira entre outras sonoridades, que podem ir da música eletrônica, rave, eletroacústica, psicodelismo até o techno. Na Live Olido, Zé estará acompanhado dos visuais do projeto VJ Suave, mais conhecido por ter espalhado sua frase “Mais Amor Por Favor” por São Paulo. O projeto VJ Suave nasceu da união dos artistas visuais Ygor Marotta e Ceci Soloaga.
Onde: Sala Olido
Quando: 13/02
Horário: 20h
Gratuito
Livre

Happy Hour Olido com Baile do Vinil (Tony Hits e DJ Charles)
Com mais de 10 anos de experiência como DJ de bailes, Tony Hits resolveu convidar alguns cantores para se apresentarem durante as festas. Deu oportunidade para o pessoal que estava começando o pagode, como Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal e Jovelina Pérola Negra. Misturados ao samba-rock tocado por Tony Hits, esses shows lotavam os salões.
Onde: Vitrine da Dança
Quando: 14/06
Horário: 18h
Gratuito
Livre

Sabadão Olido com Lei Di-Dai (DJ Set e Workshop)
Cantora, compositora e Mc, Daianne começou a cantar profissionalmente em 1999 com a banda Camarão na Brasa. Em 2005 iniciou carreira solo e assumiu o nome artístico “Lei Di Dai”. Seguindo sua própria “Lei”, ilustrou uma matéria na revista "Rolling Stone" em 2006, onde foi coroada a Rainha do Dancehall Ragga no Brasil. Sua música traz batidas dançantes com letras conscientes e positivas.
Onde: Vitrine da Dança
Quando: 15/06
Horário: 18h
Gratuito
Livre

DJs Seu Osvaldo Pereira e Sonia Abreu
Os primeiros DJs do Brasil vão dar uma aula de música na Galeria Olido. Seu Osvaldo, o primeiro DJ do Brasil, criou a principal ferramenta de seu oficio, o mixer. Patriarca de uma família com mais de 30 DJs, ele segue na ativa e, às vezes, se apresenta como convidados em festas, sempre recebido como astro. Sônia Abreu é a primeira DJ do Brasil, fazia a programação da rádio mais influente de São Paulo, a Excelsior, através da qual lançou a épica coleção de discos A Máquina do Som.
Onde: Vitrine de Dança
Quando: 16/06
Horário: 14h
Gratuito
Livre

“Da Silva, da nobreza, da ralé”
Show de lançamento do CD autoral de Kaká Silva, músico e compositor paulistano e membro da Comunidade do Samba da Vela e várias vezes premiado em festivais. Nesse show Kaká irá mesclar sambas consagrados com algumas das canções de sua autoria que integram seu primeiro CD em fase de gravação, através do projeto: “TAMO JUNTO” – Kaká Silva entre amigos de samba e do samba com apoio do Proac da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. No repertório sambas como: “Praça da Sé”, premiado em vários festivais e “Da Silva” uma homenagem ao próprio sobrenome. Com um sotaque bem paulistano, além do inseparável violão, que toca de maneira própria e diferenciada, Kaká contará com o apoio da banda.
Onde: Vitrine da Dança
Quando: 18/06
Horário: 19h
Gratuito
Livre

Happy Hour Olido com DJ Nuts
Nuts é um dos maiores colecionadores de discos do país e desde o século passado, segue como uma figura respeitada no meio artístico. Já colaborou com nomes como Marcelo D2, O Rappa e Zegon – com quem formou o projeto de turntablism DZ Cuts -, mas também ganhou reconhecimento através de seus comentados mixtapes que abordaram, desde a década passada, algumas temáticas diferentes como rap e cultura vinil.
Onde: Vitrine da Dança
Quando: 21/06
Horário: 18h
Gratuito
Livre

Sabadão Olido com Batalha de DJs “Soco na Gangrena”
A Batalha de Djs “Soco na Gangrena” surgiu em 2016, idealizada pelos DJs Basim, Rm e Erick Jay, foi inspirada em campeonatos internacionais como: DMC WORLD SUPREMACY (Londres), ITF/São Francisco (U.S.A.) e IDA/Krakovia (Polônia). O campeonato tem como intuito colocar os DJs frente a frente, para julgar além das técnicas como Scratch, Back To Back e mixagens, a criatividade dos competidores com a utilização de frases e outras possibilidades de "atacar" o oponente.
Onde: Vitrine da Dança
Quando: 22/06
Horário: 13h
Gratuito
Livre

Live Act
Live Olido com Roda de Sample
Colagens sonoras, instantâneas, misturadas e fervidas em caldeirão eletrônico sobrepostas em camadas, feitas ao vivo e em eterno loop.
Quando: 27/06
Horário: 20h
Gratuito
Livre

 

Happy Hour Olido com House of Divas
House of Divas é um coletivo que desenvolve ativismo inclusivo, buscando igualdade de gênero dentro da música eletrônica, promovendo a revitalização do centro e a igualdade, através da musica eletrônica, techno, house, downtempo, lo-fi house, nudisco, minimal e electro.
Onde: Vitrine da Dança
Quando: 28/06
Horário: 20h
Gratuito
Livre


Sabadão na Olido com Coletividade Namíbia
Idealizado pelo performer Misael Franco, coletivo trabalha para a inserção de artistas visuais, DJs e performers na cena de música eletrônica. Majoritariamente negros e TLGBQ+, conectam artistas de diferentes gerações, regionalidades, mas com destaque pra região nordeste.
Onde: Vitrine da Dança
Quando: 29/06
Horário: 18h
Gratuito
Livre

Literatura

SARAU DO GATTO
Com o tema “SER OU NÃO SER”, o Sarau do Gatto chega a sua 52ª edição no Centro Cultural Olido. O evento mensal e gratuito proporciona a oportunidade de ler e ouvir muitas histórias, poesias e músicas. É possível compartilhar conhecimento, expor produções autorais e apreciar a obra de grande nomes da literatura mundial, além de poder desfrutar de diversas apresentações musicais.
Onde: Café dos Artistas
Quando: 01/06
Horário: 18h
Gratuito
Livre


Dança

JAM OLIDO
Jam é um espaço para a troca de informação, experiências entre os dançarinos e disseminação da cena das Danças Urbanas. Propicia a prática e experimentação de movimentos corporais livres na companhia de dançarinos de todas as gerações e idade.
Onde: Vitrine da Dança
Quando: 02/06
Horário: 15h
Gratuito
Livre

Especial Mês da Diversidade: 1ª Kiki ball da House of Emunah.
Organizado pela House Of Mutatis, o grupo de vogue, organiza sua primeira Kiki Ball, encontro de dança com mostras de dança, batalhas e discussões sobre diversidade sexual, saúde, negritude e gênero.
Onde: Hall de Entrada
Quando: 08/06
Horário: 16h
Gratuito
Livre

Teatro

Palavras Gestuais com Denise Stoklos
Concebido pela dramaturga, cientista social e jornalista paranaense Denise Stoklos, o espetáculo consiste da leitura de quatro peças. A proposta conceitual da apresentação é revelar como a linha específica do repertório do “teatro essencial” — método desenvolvido por Denise que coloca o ator no centro de uma cena que dispensa figurino, cenografia e até palco — encontra na palavra um lugar potencialmente criativo de imagens, gestualização e visualização. No jogo, vale-se de tudo que for do “ator” como: personalidade de corpo, voz, pensamento.
Onde: Sala Olido
Quando: 15/06
Horário: 21h
Gratuito
18 anos

O último dia, de Henrique Lima
Em “O Último Dia” o bailarino Henrique Lima explora seu corpo e se entrega ao desafio de construir um outro em si. Ele se coloca no abismo que a criação contemporânea lhe permite, com a ideia de renovação de um ciclo que um corpo pode percorrer. Utilizando-se dos recursos da máscara e do improviso, o espetáculo questiona os limites e os padrões de movimentos de um bailarino adulto.
Onde: Sala Paissandú
Quando: 28/06, 29/06 e 30/06
Horário: 20h
Gratuito
Livre

Cinema

História Secreta do Pop Brasileiro | Os Carbonos (In-Edit)
Produzida pela Kuarup Audiovisual e dirigida pelo jornalista André Barcinski, “História Secreta do Pop Brasileiro” traz histórias desconhecidas dos bastidores da música pop brasileira. A série aborda questões como os “clones” brasileiros de astros internacionais, os “falsos gringos”, a explosão da música infantil nos anos 80 e os músicos que gravaram - sem créditos - tantos clássicos do pop no país.
Quando: 22/06
Horário: 15h, 17h e 19h30 – Show Os Carbonos
Gratuito
Livre