Biblioteca Mário de Andrade recebe o Sarau Suburbano

Encontro dá voz à Literatura Periférica e é realizado no domingo (28 de abril), às 14h, no “Sarauzódromo”, novo espaço da BMA

Em abril, a Biblioteca Mário de Andrade inaugurou o “Sarauzódromo”, após reformas que reabriram as portas da sala multiuso, no térreo, para a praça Dom José Gaspar. Neste domingo (28), às 14h, o Sarau Suburbano foi convidado para se apresentar nesse local, integrando a programação do Mês do Hip Hop.

Coordenado pelo escritor Alessandro Buzo, este encontro tem como foco a divulgação da produção literária da periferia e ocorre, mensalmente, no bairro do Bixiga, na Livraria Suburbano Convicto (a única do país especializada em Literatura Periférica), e no Bar da Praia de Boiçucanga, no litoral norte.
Além de apresentador, Buzo é o idealizador do projeto. Em sua trajetória profissional, dirigiu os filmes “Profissão MC” (2009) e “Fui!” (2018), escreveu 14 livros e atuou como repórter no programa Manos e Minas, da TV Cultura, e no SPTV 1ª edição, da Rede Globo.

Pelo Sarau Suburbano, já passaram grande nomes da literatura e do hip hop, como Eduardo (ex-Facção), Emicida, Rashid, Marcelino Freire e Ferréz, além da jornalista Eliane Brum e da sambista Leci Brandão.

| Biblioteca Municipal Mário de Andrade. R. da Consolação, 94, Consolação. Próximo da estação Anhangabaú do metrô. Centro. | tel. 3775-0002. Dia 28, 14h