Ana Cañas canta músicas do disco “Todxs” no CCSP

Show ocorre neste sábado, 27, e traz temas como feminismo e poder das minorias

A cantora e compositora Ana Cañas se apresenta no sábado, 27, às 19h, na Sala Adoniran Barbosa, no Centro Cultural São Paulo (CCSP). O repertório traz as canções de “Todxs”, seu quinto disco de estúdio e primeiro lançado como artista independente. Os ingressos custam R$ 25.

Também dirigido por ela, o show tem um forte cunho político, especialmente no que diz respeito ao feminismo e à defesa dos direitos das minorias, entre elas os da comunidade LGBT+. Isso pode ser observado, inclusive, no “x” do título do disco em substituição ao “a” ou “o”.

“Eu sempre gravei canções feministas desde o primeiro disco. Mas acredito que estamos no momento mais libertador em relação à cultura patriarcal, questionando e subvertendo diversos mecanismos de opressão. As músicas apenas refletem o hoje. O agora. Acho que temos vivido uma primavera feminista, uma verdadeira revolução de alguns anos para cá”, afirma a cantora.

A apresentação traz faixas de “Todxs”, dentre elas “Lambe-Lambe”, “Eu Dou” e “Tão Sua”. O álbum tem uma diferença em relação aos anteriores. Nele, Ana explora ritmos como blues e soul. O processo de criação levou um ano, o que “contribuiu para um diálogo consciente entre esses gêneros musicais”, diz ela. Completam o repertório do show sucessos da carreira da artista, como “Respeita”, “Tô na Vida” e “Urubu Rei”.

Sobre a escolha do CCSP, a cantora ressalta: “o local é um dos mais legais para se tocar em São Paulo graças à facilidade de acesso, aos ingressos baratos e à mistura representativa da cidade.”

Por Victor Kiyoshi Matsumura

| Centro Cultural São Paulo - Sala Adoniran Barbosa. Rua Vergueiro, 1.000. Zona Sul. Dia 27/4. Sáb., 19h. R$ 25 (vendidos diretamente na bilheteria ou pela Ingresso Rápido). 90 min. Livre.