Grupo Luz e Ribalta estreia musical “Di Repente” no Teatro Alfredo Mesquita

Espetáculo faz homenagem ao migrante nordestino

O Grupo Luz e Ribalta estreia dia 3, no Teatro Alfredo Mesquita, a comédia musical “Di Repente”. De autoria de Theodora Ribeiro, o espetáculo procura abordar, de forma poética e bem-humorada, o cotidiano dos trabalhadores nordestinos na construção civil.

Com uma trajetória que soma 36 anos, a companhia conquistou diversos prêmios, entre eles o Mambembe, APCA, Molière e Shell. Seus espetáculos foram dirigidos por alguns dos mais importantes nomes do teatro brasileiro, como Fauzi Arap. Para esta montagem, o grupo convidou dois diretores que já fizeram história na Cia. do Tijolo: Rodrigo Mercadante e William Guedes, na parte musical.

Na trama, três trabalhadores nordestinos se reencontram em um canteiro de obras, em São Paulo. Eles conhecem uma doméstica mineira que passa por lá e, dessa amizade, nascem afinidades, amores, conhecimentos e a reavaliação de seus próprios sonhos.

Para acompanhar as canções, também compostas pela autora do espetáculo, os atores utilizam instrumentos característicos do baião: sanfona, triângulo e zabumba, além de violão e sons extraídos de objetos encontrados na construção civil, como desempenadeiras, conduítes, latas, pedaços de ferro e canos de PVC.

A comédia musical foi patrocinada pela 8ª edição do Prêmio Zé Renato, da Secretaria Municipal de Cultura. Coincidentemente, o célebre encenador paulistano que dá nome à premiação, morto em 2011 e fundador do Teatro de Arena, foi um dos artistas que já dirigiram espetáculos do Luz e Ribalta.

Por Luiz Quesada

| Teatro Alfredo Mesquita. Av. Santos Dumont, 1.770, Santana. Zona Norte | Tel.: 2221-3657. De 3 a 26/5. 6ª e sáb., 21h. Dom., 19h. R$ 20. 12 anos. 90 min.