Centro Cultural Olido - Programação de Fevereiro

Fevereiro 2019

TEATRO

Arap
Com interpretação de Elias Andreato, o Espetáculo é uma homenagem ao diretor, autor e ator, Fauzi Arap, um dos maiores nomes do Teatro brasileiro. A peça mostra a preparação do personagem e de como o artista usa o seu ofício para questionar o seu tempo através da dramaturgia e pensamentos, colocando a arte e a educação como caminho de grandeza para que uma nação exista plena e fortaleça a sua democracia.
Dia e hora: 15 e 16/2 às 20h, 17/2 às 19h
Local: Sala Paissandú
Gratuito
Livre


MÚSICA

Força na Peruca
Força na Peruca é um grupo que resgata o melhor do samba de raiz, do samba reggae e de outros ritmos brasileiros. Teve origem em 2011, graças ao Bloco de Carnaval Força na Peruca, que há 20 anos desfila personagens e histórias de Brotas pelas ruas da cidade, fazendo a folia dos brotenses e turistas. A paixão pela música brasileira e pela poesia aproximou cada vez mais a turma de amigos que se reunia para ouvir ,cantar e criar músicas, como o samba reggae “Sob os pés da Santa Cruz”, uma das mais pedidas pelo público. Das reuniões informais começaram a surgir os convites para apresentações em bares, festas e eventos públicos.
Dia: 26 e 27/2
Horário: 19h
Local: Vitrine da Dança
Gratuito
Livre


Ilú Obá de Mim
Com a intenção de esquentar a semana de carnaval, o principal bloco afro da cidade, o Ilú Obá de Min, composto apenas por mulheres, realizará essa apresentação despertando a importância da diversidade, do patrimônio e da tradição, através da dança, da música, e dos enredos.
Dia: 28/2
Horário: 18h
Local: Corredor Olido
Gratuito
Livre


Serginho Madureira
Serginho Madureira é paulistano e referência do samba nacional. Apresentará nestes dois shows seu trabalho autoral, de um samba autêntico e completo de influências de importantes nomes, como Bezerra da Silva, Almir Guineto, Zeca Pagodinho, Leci Brandão, e outros.

Dia: 05/2
Horário: 19h
Local: Sala Olido
Gratuito
Livre


Oná Alafiáa
Oná Alafiáa - da ancestralidade à atualidade – é a presença da cultura afro nos mais diversos caminhos. Caminhos ... que nos trouxeram para cá! A nossa Herança não é uma massa compacta estática, mas sim, um organismo vivo, pulsante, envolvido em contradições que necessitam serem constantemente energizadas e equilibradas sem relação de hierarquia ou superioridade entre as culturas.
Dia e hora: 08 e 09/2 às 20h, 10/2 às 19h
Local: Sala Paissandú
Gratuito
Livre

CIRCO

Visita Mediada + Espetáculo Circense apresenta o Família Tangará
Destinada ao público em geral e grupos previamente agendados, a atividade é realizada em dois momentos. No primeiro é apresentado um espetáculo circense de curta duração, e no segundo, o Educativo e Mestres do Centro de Memória do Circo conduzem o público numa visita à exposição “Hoje tem espetáculo!” No mês de fevereiro a atração convidada é a tradicional família de circo Tangará, que apresentará um número de variedades circenses.
Onde: Centro de Memória do Circo
Quando: 28/02 às 14h
Gratuito
Livre


Sarau do Circo
Sarau do Circo é um espetáculo que apresenta artistas circenses de diferentes expressões, conta com a participação especial dos mestres e aprendizes do Centro de Memória do Circo, e abre espaço para o público se expressar no seu picadeiro improvisado. No mês de Fevereiro, o Sarau do Circo conta com a presença do palhaço e ator, Fernando Sampaio, o malabarista e equilibrista Bruno Edson e as mestras circenses Edméia Messias, Marília de Dirceu e Amercy Marrocos, que também prepararão as deliciosas guloseimas circenses que são servidas ao público durante do Sarau. Tudo isso ao som da Banda A5 PB (Ayrton Mugnaini JR, Dinho Nascimento, Jorge Dersu, Marcos Gil e Tetê Purezempla), que toca, ao vivo, músicas clássicas do cancioneiro circense.
Onde: Centro de Memória do Circo
Quando: 23/02 às 18h
Gratuito
Livre