Show relembra os bailes com orquestra dos anos 50

Magnólia Orquestra toca domingo, dia 10, às 18h, no Centro Cultural São Paulo

Os mais velhos têm saudades, os jovens, curiosidade. Quem quiser relembrar ou saber como eram os tradicionais bailes orquestrados das décadas de 1950, basta ir no domingo (10), às 18h, ao Centro Cultural São Paulo. Nesse dia, a Magnólia Orquestra toca, na Sala Adoniran Barbosa, grandes sucessos daquela época, como “Na Baixa do Sapateiro” (Ary Barroso), “Errei, Erramos” (Ataulfo Alves e Arthur Vargas Júnior) e “Adeus Batucada” (Sylval Silva).

Quem teve a ideia de formar o grupo, foi a jornalista e produtora cultural Mercedes Tristão, que também é uma das responsáveis pelo programa “Cantoras do Brasil”, exibido no Canal Brasil. “De tanto ouvir os mais velhos lembrarem com saudades dos bailes da década de 50, quando os homens vestiam terno e gravata e as mulheres, vestidos de festa para dançarem ao ritmo de grandes orquestras, fui pesquisar o assunto e fiquei maravilhada com as músicas, ritmos e vozes daquela época”. Mercedes se refere a grandes intérpretes, como Francisco Alves, Dalva de Oliveira e Angela Maria. “Decidi, então, formar um conjunto que resgatasse todo esse universo musical, adaptando-o ao nosso tempo, com arranjos modernos”. E foi assim que surgiu a Magnólia Orquestra.

O grupo é formado pelos cantores Tika e Bruno Morais e pelos instrumentistas Fábio Sá (contrabaixo), Pipo Pegoraro (guitarra), Lilian Cueto (piano), Igor Caracas (bateria), Larissa Oliveira (trompete), Victor Fão (trombone) e Bio Bonato (sax barítono).

por Gilberto De Nichile

| Centro Cultural São Paulo – Sala Adoniran Barbosa. Centro. Dia 10, 18h. R$ 25