Espaço Cultural Itaim - Programação de Janeiro

Janeiro 2019

ZÉ LEONIDAS
Fiz um Samba pra Você marca a estreia oficial do artista Zé Leônidas como cantautor num trabalho original e independente no formato de EP, clipe e show apresentando composições que reverenciam a MPB em seus múltiplos aspectos com traços de samba, bossa e até jazz.
Após o lançamento do o álbum Gafieira para Dominguinhos (2017) com o Grupo João de Barro, que inicia com sua composição Vida de Mestre, e colaborações com artistas como Lenna Bahule (Nômade 2016), Caixa Cubo Trio (Enigma 2017) e o Coral Jovem do Estado de São Paulo (Cantautores 2015 e Gafieira 2016), além da celebre participação no concerto Tom Jobim visita Chico Buarque com a Orquestra Jovem Tom Jobim e Mônica Salmaso (2017, 2018) é hora de trazer ao público seu trabalho autoral. Neste show ele extrapola as dimensões do EP acentuando ainda mais o contraste entre

| Dia 11, 20h

VIVÊNCIAS DE OUTRORA
O “TIC Cultural” surgiu em 2014 através da união de diversos artistas da cidade de São Paulo: atores, palhacos, mágicos, músicos, contadores de histórias. Aqui envolvem as crianças no universo lúdico de outrora, a era em que a ludicidade das bolhas de sabão e dos jogos infantis era mais interessante que o brilho da smartfone. Contaremos com oficinas de jogos sempre seguidas de uma cantação de histórias dos cavaleiros da Távola Redonda.

| Dias 12, 19 e 26.

 

VÓ TEREZA
O caráter antigo do nome Vó e a brasilidade tão explorada de Tereza - o nome já diz muito sobre o conceito do combo paulista. Sete integrantes com bagagens diferentes formam a Vó Tereza. Versatilidade é uma grande característica, que é ilustrada nas composições quando transita por entre diferentes estilos. Após o lançamento de seu primeiro EP “Não Repare a Bagunça”, que passou por importantes casas alternativas de São Paulo como Casa do Mancha, Estúdio e Teatro Mars, a Vó Tereza lançou o single “Se Você Vier”, gravado no estúdio Family Mob, que marca o início da parceria com o produtor Caio Andreatta

| Dia 13, 18h


CIRCO ITAIM

Lenita ponce é atriz, produtora e arte-educadora de crianças e adolecentes. É formada em artes do corpo na PUC e tem formação em dança e circo. A interveção artística visa criar um espaço lúdico para pais e crianças, redescobrindo corpo e seus limites e alegria com worshop livre de acrobacias, malabares e aéreos, se utilizando da lira, tecido liso e marinho, do desenho e da dança

| Dias 12, 13, 19, 20, 26 e 27, 15h

 



BRUNA CARAM

Bruna Caram é uma das revelações da nova MPB. Além de reconhecida cantora, é escritora a caminho do lançamento de seu segundo livro e atriz, com estreia esse ano na Rede Globo na Minissérie Dois Irmãos e Os Dias Eram Assim. Após três lançamentos, em 2017 lançou seu mais recente álbum Multialma, que explora suas vertentes artistas e traz para o palco a poesia e a interpretação.Doze anos após o primeiro lançamento de sua carreira, o álbum Essa Menina (2006), Bruna Caram leva aos palcos um show intimista em que revisita o repertório de cada etapa de sua carreira. No repertório de “Palavras do Coração”, nome deste novo show que homenageia seu primeiro hit nas rádios de MPB, não poderia faltar a própria faixa-tema, além de Caminho pro Interior (J C Costa Netto e Otavio Toledo), Feriado Pessoal (Bruna Caram), Gargalhadas (Pedro Alterio e Pedro Viafora), Par (Bruna Caram e Chico Cesar), Fim de Tarde (Juca Novaes e Eduardo Santana) e o hino feminista Vou Pra Rua (Bruna Caram). No palco com ela, o músico Norberto Vinhas com seu violão e seu 12 cordas fazem o papel de banda e Bruna completa algumas canções ao tocar sua sanfona Severina. “Não vou mais a lugar nenhum sem meu fole”, completa.

| Dia 18, 20h

UM SORRISO VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS
Com Martin Martinez (Buenos Aires ARG) A história do menino Martin Martinez que encontrou o caminho para realizar seu sonho: ter seu próprio circo. Graças a seu tio e suas lembranças, cria e sonha com o momento em que o sorriso e o brilho nos olhos dos espectadores sejam testemunhas de sua felicidade.

| Dia 20, 17h

HILDA MARIA E REGIONAL DO CHORO
O show Choro Cantado vem para homenagear uma das primeiras intérpretes a dar voz ao gênero, Ademilde Fonseca. O repertório conta com músicas do disco A Rainha do Chorinho, gravado na década de 1970. Serão interpretados clássicos como Tico-tico no Fubá, Brasileirinho, Lamentos, Urubu Malandro, entre outras pérolas consagradas na voz de Ademilde.

| Dia 25, 20h

EL GRAN BAZAAR
Grand Bazaar é uma banda festiva, dançante e bem humorada com influências de música cigana, balcânica, mediterrânea, brasileira, pop e rock. Tem três discos lançados - Grand Bazaar (2014), Grand Bazaar II (2016) e Glória (2018) - que trazem composições autorais como “Canção Tonificante”, “Glória”, "O Tesouro do Grand Marajá" e releituras de músicas tradicionais como a cigana "Opa Cupa”, o clássico "Pagode Russo", de Luiz Gonzaga e “Tunak Tunak Tun” do cantor de pop indiano Daler Mehndi.. Todos os trabalhos da banda foram lançados em parceria com o aclamado selo paulistano RISCO, o mesmo de bandas como O Terno, Luiza Lian, Tim Bernardes e Jonas Sá.

| Dia 27, 18h