Lei Di Dai canta sucessos do álbum “Crazy Bass” no Centro de Culturas Negras do Jabaquara

Apresentação comemora 13 anos de carreira solo da cantora paulistana

Em comemoração aos 13 anos de carreira solo, a paulistana Daianne, mais conhecida como Lei Di Dai, canta sucessos de seu quarto álbum, Crazy Bass, neste sábado (15), às 20h, no Centro de Culturas Negras do Jabaquara. O disco celebra a conexão da cultura sound system e o poder da cultura Bass, estilo de música eletrônica surgida na Inglaterra no fim dos anos 1980.

Intitulada pela revista Rolling Stone, em 2006, a rainha do dancehall brasileiro, ritmo do reggae jamaicano surgido em meados dos anos 1970, a cantora também tem influências do soul, do jazz, do hip-hop, do R&B e da música eletrônica. 

Entre os principais sucessos das 14 faixas do álbum que será apresentado neste sábado, estão Lest Dance no Streess, que mistura elementos tropicais e a música londrina para construir uma vibe pop e dancehall; Foxy in Da Street, com influencias da cultura sound system do Reino Unido; e Shine, que traz um reggae cheio de brilho.

Além de cantora e compositora, Lei Di Dai é ainda conhecida por ser empreendedora social. Ela é idealizadora e MC do sound system “Gueto pro Gueto - Sistema de Som”. O evento é realizado desde 2012 e reúne, em sua programação, dança, música, grafite e projeto social que faz parte da rede Redbull Amaphiko.

Por Cristiano Filiciano

Apresentação:
Local: Casa de Culturas Negras do Jabaquara. Rua Arsênio Tavolieri, 1 - Jardim Oriental. Dia 15, às 20h. Grátis. 60 min